Concurso:
                TRE-CE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização criado em 2005 com a finalidade de contribuir para a melhoria da  qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos brasileiros e para o aumento da competitividade do país, utiliza-se de  um conjunto de tecnologias de gestão como cartas de serviços, pesquisas de satisfação, indicadores de desempenho, gestão de  processos e avaliação do nível de gestão, tendo por referência principal o Modelo de Excelência em Gestão Pública. Uma  dessas ferramentas da Gestão da Qualidade Total está voltada para a melhoria contínua, ou kaizen, e representa uma  sequência que inicia em planejar uma melhoria ou mudança em algum processo da organização, para ganhar em desempenho  ou resolver determinado problema. Colocada em prática, averigua-se os resultados da implementação e atua-se na correção de  desvios ou reforça-se aspectos corretos da medida. A ferramenta comentada é conhecida por