"A criança é feita de cem.
A criança tem cem mãos, cem pensamentos, cem modos de pensar, de jogar e de falar.
Cem, sempre cem modos de escutar as maravilhas de amar.
Cem alegrias para cantar e compreender.
Cem mundos para descobrir.
Cem mundos para inventar.
Cem mundos para sonhar.
A criança tem cem linguagens (e depois, cem, cem, cem) [...]"
Fragmento do poema "As cem linguagens da criança", de Loris Malaguzzi.

A perspectiva de Loris Malaguzzi, expressa em seu poema, está em consonância com a ideia de que o currículo deve ser uma experiência enriquecedora, não fragmentada e que valorize todas as formas de expressão da criança. Considerando o princípio das "cem linguagens" e a organização de Espaço, Tempo e Movimento na Educação Infantil, analise as afirmações a seguir:

I.As diversas "linguagens" da criança, enfatizadas por Malaguzzi, exigem que a organização do espaço, tempo e movimento na rotina garantam a continuidade das experiências e múltiplas oportunidades de expressão.
II.O movimento, como um dos Campos de Experiência da BNCC, deve ser concebido além do mero exercício físico, estando intrinsecamente ligado à exploração do espaço e ao uso ativo do tempo, já que o corpo da criança é o centro de expressão e relação com o mundo.
III.A organização do tempo deve permitir períodos longos de exploração ininterrupta e de brincadeira simbólica, garantindo o "tempo da criança" e a possibilidade de se aprofundar em projetos e interações significativas.
IV.O planejamento de espaços dedicados ao movimento (pátio, quadra) deve priorizar atividades físicas supervisionadas, visando o desenvolvimento de habilidades motoras específicas (coordenação, equilíbrio), sem considerar o movimento livre e desestruturado como fonte de aprendizagem.

É correto o que se afirma em: