Em uma sessão solene da Câmara Municipal, o tradutor e intérprete de Libras atua na interpretação do pronunciamento de uma autoridade para o público surdo presente no plenário. Em outro momento, ele acompanha uma reunião interna de comissão, atuando de forma diferenciada para garantir a compreensão entre os participantes surdos e ouvintes, alterando as falas com pausas.
Considerando os tipos de interpretação e a necessidade de domínio linguístico e estratégico da Libras em contextos legislativos, analise as afirmativas a seguir.

I. A interpretação realizada durante a sessão solene é do tipo simultânea, pois ocorre quase ao mesmo tempo da fala do orador, exigindo agilidade cognitiva e linguística do intérprete.
II. A interpretação feita na reunião da comissão é do tipo consecutiva, caracterizada por pausas entre as falas, para garantir precisão e fidelidade na tradução.
III. A visualidade da Libras favorece o ato de interpretar, pois permite representar conceitos por meio de imagens e configurações visuais que aproximam os sentidos pretendidos.
IV. O uso de estratégias visuais na interpretação dispensa o domínio linguístico da Libras, já que a imagem é suficiente para traduzir qualquer conceito.

Está correto o que se afirma em