Leia o caso a seguir.
O professor Francisco percebeu mudanças significativas no comportamento de seu aluno Mateus, tanto em suas aulas quanto nas demais atividades da escola. O estudante, que antes demonstrava interesse e participação, passou a apresentar repetidas faltas, queda no rendimento, dificuldade de concentração e atitudes mais agressivas. Preocupado, Francisco conversou com a equipe pedagógica e buscou diferentes estratégias para apoiar o aluno em sala. Diante da persistência dos sinais, o professor entrou em contato com os responsáveis e descobriu que eles estavam enfrentando um problema familiar, o que ajudou a explicar a mudança no comportamento de Mateus. Com base na leitura do caso, analise as afirmativas a seguir sobre o papel do professor como mediador entre a escola e a família do aluno e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) O professor deve comunicar à coordenação pedagógica qualquer mudança no comportamento do aluno, para que se definam intervenções padronizadas e voltadas à normalização e à adequação do estudo às expectativas da escola.
( ) O professor deve compartilhar informações sobre desempenho e comportamento dos alunos com os familiares e a coordenação pedagógica para buscar estratégias conjuntas para apoiar seu desenvolvimento educacional.
( ) O professor deve seguir protocolos oficiais que comprovem a eficácia das intervenções, tratando todos os alunos de forma equivalente, independentemente de sua origem ou contexto familiar.
Assinale a opção que indica a relação correta na ordem apresentada.