Durante uma reunião de pais na Escola Municipal Sementinha, em São Bento do Una (PE), surgiu um debate sobre a abordagem pedagógica para o ensino de história e geografia. Alguns pais questionaram a relevância de determinados temas, enquanto outros defendiam a necessidade de um currículo mais diversificado e contextualizado com a realidade local.