Questões de Concurso
Filtrar
116.039 Questões de concurso encontradas
Página 387 de 23.208
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Matemática Financeira
Acerca de ferramentas utilizadas na análise de projetos de investimento, julgue o item subsequente.
Se a taxa de desconto de um projeto aumentar, seu valor presente líquido (VPL) também aumentará.
Se a taxa de desconto de um projeto aumentar, seu valor presente líquido (VPL) também aumentará.
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Matemática Financeira
Acerca de ferramentas utilizadas na análise de projetos de investimento, julgue o item subsequente.
Um projeto com valor presente líquido (VPL) igual a zero não gera lucro e, portanto, deve ser rejeitado.
Um projeto com valor presente líquido (VPL) igual a zero não gera lucro e, portanto, deve ser rejeitado.
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Matemática Financeira
Considerando os conceitos de juros simples e de juros compostos e os regimes de capitalização, julgue o item a seguir.
Em cenários de inflação constante, investidores que aplicam seu capital a juros simples terão retorno real menor ao longo do tempo do que investidores que fazem aplicações a juros compostos.
Em cenários de inflação constante, investidores que aplicam seu capital a juros simples terão retorno real menor ao longo do tempo do que investidores que fazem aplicações a juros compostos.
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Matemática Financeira
Considerando os conceitos de juros simples e de juros compostos e os regimes de capitalização, julgue o item a seguir.
Em regimes de juros compostos, a taxa de juros efetiva anual é maior que a taxa nominal anual, independentemente da frequência de capitalização.
Em regimes de juros compostos, a taxa de juros efetiva anual é maior que a taxa nominal anual, independentemente da frequência de capitalização.
mostrar texto associado
No que se refere às características discursivas e aos aspectos linguísticos do texto apresentado, bem como às ideias nele veiculadas, julgue o item a seguir.
No último período do texto, o emprego da preposição “de” subsequente aos dois-pontos deve-se à regência da forma verbal “sentem”.
No último período do texto, o emprego da preposição “de” subsequente aos dois-pontos deve-se à regência da forma verbal “sentem”.