Filtrar


Questões por página:
Marque a alternativa correta, no que diz respeito à modalidade voleibol.
Visualizar Questão Comentada
Marque a alternativa que possua apenas princípios do treinamento desportivo.
Dentro da Educação Física escolar, além das avaliações de caráter cognitivo, que visam averiguar os graus de conhecimento dos alunos sobre os elementos e conceitos da cultura corporal, também podemos lançar mão de avaliações físicas.
Marque a alternativa que apresente, respectivamente, uma avaliação física de força, uma de flexibilidade e uma de resistência cardiorrespiratória.
Considerando-se dentro de uma perspectiva crítica da educação, analise as assertivas e a relação entre elas.

I - O processo ensino-aprendizagem precisa ser desenvolvido, respeitando a coerência entre as partes constituintes do ato pedagógico: planejamento, execução e avaliação. Deve-se construir um projeto pedagógico com claros princípios e, a partir dele, estabelecer um planejamento de trabalho; feito isso, desenvolver as ações necessárias para a execução desse plano, sempre promovendo uma relação dialética entre a execução e a avaliação.
II - O processo avaliativo precisa considerar três etapas: 1. avaliar o nível de desempenho atual do aluno; 2. Confrontar confrontar este nível de conhecimento real com os objetivos considerados importantes dentro do processo formativo; 3. tomar decisões que contribuam para que cada aluno possa transitar do nível real de conhecimento para o nível planejado nos objetivos.

Marque a alternativa correta.
Sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Física no Ensino Fundamental, analise as assertivas.

I – É necessário, incorporar, ao conteúdo da disciplina, o debate sobre o esporte espetáculo e seus aspectos positivos e negativos e, a partir disso, preparar os alunos para comporem equipes de competição com vistas a se tornarem atletas.
II – Dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Física do Ensino Fundamental, os conteúdos estruturantes são divididos em: esportes, jogos, lutas, ginástica, atividades rítmicas e expressivas e conhecimentos sobre o corpo.
III - A Educação Física deve ser mais humanizada e democrática e não deve limitar-se a uma visão apenas biológica, mas incorporar também as dimensões: afetivas, cognitivas e socioculturais dos alunos.

Marque a alternativa que apresenta todos os itens corretos.