Questões de Concurso
Filtrar
776 Questões de concurso encontradas
Página 26 de 156
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Educação Física
Marque a alternativa correta, no que diz respeito à modalidade voleibol.
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Educação Física
Marque a alternativa que possua apenas princípios do treinamento desportivo.
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Educação Física
Dentro da Educação Física escolar, além das avaliações de caráter cognitivo, que visam averiguar os graus de conhecimento dos alunos sobre os elementos e conceitos da cultura corporal, também podemos lançar mão de avaliações físicas.
Marque a alternativa que apresente, respectivamente, uma avaliação física de força, uma de flexibilidade e uma de resistência cardiorrespiratória.
Marque a alternativa que apresente, respectivamente, uma avaliação física de força, uma de flexibilidade e uma de resistência cardiorrespiratória.
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Pedagogia
Considerando-se dentro de uma perspectiva crítica da educação, analise as assertivas e a relação entre elas.
I - O processo ensino-aprendizagem precisa ser desenvolvido, respeitando a coerência entre as partes constituintes do ato pedagógico: planejamento, execução e avaliação. Deve-se construir um projeto pedagógico com claros princípios e, a partir dele, estabelecer um planejamento de trabalho; feito isso, desenvolver as ações necessárias para a execução desse plano, sempre promovendo uma relação dialética entre a execução e a avaliação.
II - O processo avaliativo precisa considerar três etapas: 1. avaliar o nível de desempenho atual do aluno; 2. Confrontar confrontar este nível de conhecimento real com os objetivos considerados importantes dentro do processo formativo; 3. tomar decisões que contribuam para que cada aluno possa transitar do nível real de conhecimento para o nível planejado nos objetivos.
Marque a alternativa correta.
I - O processo ensino-aprendizagem precisa ser desenvolvido, respeitando a coerência entre as partes constituintes do ato pedagógico: planejamento, execução e avaliação. Deve-se construir um projeto pedagógico com claros princípios e, a partir dele, estabelecer um planejamento de trabalho; feito isso, desenvolver as ações necessárias para a execução desse plano, sempre promovendo uma relação dialética entre a execução e a avaliação.
II - O processo avaliativo precisa considerar três etapas: 1. avaliar o nível de desempenho atual do aluno; 2. Confrontar confrontar este nível de conhecimento real com os objetivos considerados importantes dentro do processo formativo; 3. tomar decisões que contribuam para que cada aluno possa transitar do nível real de conhecimento para o nível planejado nos objetivos.
Marque a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Catalão - GO
Disciplina:
Pedagogia
Sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Física no Ensino Fundamental, analise as assertivas.
I – É necessário, incorporar, ao conteúdo da disciplina, o debate sobre o esporte espetáculo e seus aspectos positivos e negativos e, a partir disso, preparar os alunos para comporem equipes de competição com vistas a se tornarem atletas.
II – Dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Física do Ensino Fundamental, os conteúdos estruturantes são divididos em: esportes, jogos, lutas, ginástica, atividades rítmicas e expressivas e conhecimentos sobre o corpo.
III - A Educação Física deve ser mais humanizada e democrática e não deve limitar-se a uma visão apenas biológica, mas incorporar também as dimensões: afetivas, cognitivas e socioculturais dos alunos.
Marque a alternativa que apresenta todos os itens corretos.
I – É necessário, incorporar, ao conteúdo da disciplina, o debate sobre o esporte espetáculo e seus aspectos positivos e negativos e, a partir disso, preparar os alunos para comporem equipes de competição com vistas a se tornarem atletas.
II – Dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Física do Ensino Fundamental, os conteúdos estruturantes são divididos em: esportes, jogos, lutas, ginástica, atividades rítmicas e expressivas e conhecimentos sobre o corpo.
III - A Educação Física deve ser mais humanizada e democrática e não deve limitar-se a uma visão apenas biológica, mas incorporar também as dimensões: afetivas, cognitivas e socioculturais dos alunos.
Marque a alternativa que apresenta todos os itens corretos.