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De acordo com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, nos programas e serviços de habilitação e de reabilitação para a pessoa com deficiência, são garantidos:
De acordo com a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), o acesso aos equipamentos e a inclusão digital na educação implica essencialmente:


( ) o acesso aos equipamentos digitais dependem das dimensões da inclusão digital na unidade de ensino, que envolve somente a presença de computadores, laptops ou celulares conectados à rede;
( ) a inclusão digital na unidade de ensino depende exclusivamente da tecnologia digital envolvendo a presença de computadores, laptops ou celulares conectados à rede;

( ) o acesso aos equipamentos é somente uma das dimensões da inclusão digital na unidade, que envolve mais que a presença de computadores, laptops ou celulares conectados à rede;

( ) apenas disponibilizar tecnologia nas unidades de ensino, não significa incluir as pessoas na cultura digital e não garante a qualificação da educação escolar.


Identifique as afirmativas verdadeiras (V) e as falsas (F) e assinale a alternativa que indica a sequência correta.
Segundo retratado na Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC) estudam estratégias conjuntas para integrar ações de popularização da ciência e letramento digital nas escolas de tempo integral em todo o Brasil.

Sobre o tema letramento analise as afirmativas abaixo.

1. O letramento digital não é um requisito para a inclusão digital no mundo atual;
2. O letramento digital é um requisito para o exercício da cidadania;
3. O letramento digital é substitutivo dos processos de ensino aprendizagem de alfabetização e letramento do ensino tradicional da educação básica.

Assinale a alternativa correta.
A sigla TICs no contexto educacional, da rede privada e pública da educação básica de ensino significa:
De acordo com a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), é necessário um currículo que vá além da perspectiva dos Componentes Curriculares e de suas grades, vivenciando a transversalidade do conhecimento, seja no ambiente escolar ou fora dele, mas sempre tendo presente que a especificidade do papel que cabe à escola na sociedade NÃO pode: