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Aplicar os princípios e processos metodológicos da alfabetização ao ensino promove algumas habilidades importantes na realização da ação do professor em sala de aula. Dessa forma, assinale a alternativa INCORRETA.
Dominar os fundamentos teóricos e metodológicos do processo de alfabetização e letramento oportunizam algumas habilidades que correspondem ao professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Dessa forma, dê valores de Verdadeiros (V) e Falsos (F) nas afirmações seguintes: ( ) O professor distingue conceitos, pressupostos e debates que são centrais à história da alfabetização. ( ) O professor domina os conhecimentos diversos esperados para o desenvolvimento afetivo. ( ) O professor valoriza a alfabetização e o letramento como processos vitais para o crescimento pessoal, social e cultural do indivíduo. ( ) O professor mantém-se atualizado em relação às novas ideias, pesquisas e discussões relacionadas aos processos de alfabetização e letramento. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:
A respeito das habilidades desenvolvidas pelo professor, analise as seguintes afirmações: I. Oriente as decisões e ações ao ensino, currículo, avaliação, organização da sala de aula e relacionamento com os alunos. II. Adequa suas atividades no relacionamento com os alunos de acordo com os estágios de desenvolvimento da criança. III. Associa os avanços esperados na aprendizagem do aluno ao seu desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo. IV. Identifica como a visão de mundo, experiências, talentos pessoais, conhecimentos anteriores e o contexto familiar estão associados a exclusão social. Assinale a alternativa correta:
O professor compreende os conceitos centrais do processo de aprendizagem e sabe até que ponto como o desenvolvimento físico, psicológico, ambiental, social e cultural podem interferir no aprendizado e bem-estar dos alunos. Dessa forma, desenvolve a competência de dominar as teorias da__________________________. Escolha a alternativa que complete a lacuna de maneira fidedigna ao proposto no enunciado.

Por meio da Resolução CFESS nº 273 de 13 de março de 1993 temos a instituição do Código de Ética do Assistente Social brasileiro. No artigo 2º., titulo II, dessa resolução temos a indicação dos direitos do Assistente Social. Assim sendo, analise as afirmativas abaixo:

I. É um direito do Assistente Social a inviolabilidade do local de trabalho e respectivos arquivos e documentação, garantindo o sigilo profissional.

II. É um direito do Assistente Social utilizar seu número de registro no Conselho Regional no exercício da Profissão.

III. É um direito do Assistente Social o pronunciamento em matéria de sua especialidade, sobretudo quando se tratar de assuntos de interesse da população.

IV. É um direito do Assistente Social abster-se, no exercício da Profissão, de práticas que caracterizem a censura, o cerceamento da liberdade, o policiamento dos comportamentos, denunciando sua ocorrência aos órgãos competentes.

Representam os direitos do Assistente Social, segundo o artigo 2º., título II, da Resolução CFESS 273/93, às afirmativas: