Questões de Concurso
Filtrar
                
                  1.820 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 10 de 364                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            A arte na construção dos treinamentos por meio dos diferentes ciclos tem uma importância vital para o êxito da planificação e pelos resultados competitivos. O treinamento físico pode ser compreendido como um processo organizado e sistemático de aperfeiçoamento físico, nos seus aspectos morfológicos e funcionais, impactando diretamente sobre a capacidade de execução de tarefas que envolvam demandas motoras, sejam elas esportivas ou não (BARBANTI, TRICOLI & UGRINOWITSCH,2004). Há três estruturas temporais, segundo HARRE (1976), que são:
No final da década de 1970, inspirados no novo momento histórico por que passava o país, surge uma reação de modelo pedagógico que propõe a superação da visão biológica e de rendimento corporal. Atualmente coexistem na área de educação física vários modelos de abordagens de ensino. Darido (2003) analisou e apontou algumas características dessas abordagens descritas no quadro a seguir.
Principais autores  |  Livro  |  Área de base  |  Autores de base  |  Finalidade  |  Temática principal  |  Conteúdos  |  Estratégia/ Metodologia  |  Avaliação  |  
|   Bracht, Valter; Castellani, Lino; Taffarel, Celi; Soares, Carmen Lúcia  |  Metodologia do Ensino de Educação Física  |  Filosofia política  |    Saviani, Demerval; Libâneo, José carlos.  |  Transformação social  |  Cultura corporal, Visão holística.  |  Conhecimento sobre jogos, esporte, dança, ginástica.  |  Tematização  |  Considerar a classe social do aluno, Observação sistêmica  |  
Assinale a alternativa que traz a abordagem a que pertence estas características.
Neste objetivo ''Obedecer às normas relacionadas com a utilização das regras de um jogo cooperativo proposto pelo professor de educação física da escola''. A que dimensão pertence este objetivo?
O desenvolvimento do sistema nervoso está relacionado tanto com modificações comportamentais como fisiológicas. Leia as alternativas abaixo e assinale VERDADEIRO ou FALSO diante das opções e a seguir marque a alternativa que traz a sequência CORRETA.
( ) O sistema nervoso atinge dimensões adultas, muito antes dos demais tecidos.
( ) O desenvolvimento do sistema nervoso ocorre no sentido caudocranial.
( ) As conexões entre o cérebro e o cerebelo irão se completar somente aos seis anos de idade, quando aparece a capacidade de coordenar os movimentos voluntários.
( ) Nos primeiros seis meses de vida pós-natal se completa o desenvolvimento cerebral e, até o final do primeiro ano, o do cerebelo.
( ) O número de células nervosas iguala-se ao de adultos já na 20ª a 24ª semana de vida intrauterina.
As formas de avaliar o desenvolvimento infantil podem ser diversas, apesar disso, nenhuma é perfeita e nem engloba holisticamente todos os parâmetros. Sobre a relevância de avaliar o desenvolvimento infantil é INCORRETO afirmar: