Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada
Em relação ao sistema de triagem START (Simple Triage and Rapid Treatment), utilizado em acidentes com múltiplas vítimas, julgue as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta.

Correlacione a coluna da esquerda com a coluna da direita, levando em consideração os sinais e sintomas de cada caso:


(1) Hiperglicemia (coma diabético)

(2) Hipoglicemia (choque insulínico)


( ) Pele pálida e úmida, frequente sudorese fria.

( ) Pulso rápido e débil.

( ) Hálito cetônico e boca seca.

( ) Respiração Superficial.

( ) Pulso rápido e forte.

( ) Pele quente e seca (desidratada).


A sequência correta, de cima para baixo, é:

“Os sistemas de informações gerenciais vêm se desenvolvendo muito no Estado de Santa Catarina, embora muito ainda tenha que ser realizado. Na prática, percebe-se que os sistemas ainda não são integrados e geram retrabalho, ou seja, muitas vezes, deve-se inserir o mesmo dado em mais de um sistema. No entanto, não resta dúvida de que os sistemas informatizados facilitaram em muito a gestão dos administradores públicos. Aceleraram as decisões organizacionais e possibilitam atualmente um número considerável de vantagens em sua utilização, quando comparados aos métodos rudimentares de gerenciamento de informações, como papéis, planilhas, relatórios, etc. Essa revolução na tecnologia ampliou muito a comunicação entre as organizações públicas e a sociedade civil, possibilitando o aumento considerável do princípio da publicidade. Com isso, diversos temas começam a surgir e a serem debatidos em salas de aula e na prática: egov; sistemas integrados de informação; aplicativos online; gestão do conhecimento; sites contendo prestações de contas à sociedade (transparência eletrônica); accontability; etc. No CBMSC, os sistemas de informações mais utilizados são os seguintes: GIM; SME; GVE; SSE e SIGEF. Ainda há sistemas de uso restrito à Diretoria de Logística e Finanças (DLF), como o S-FINGE e LIC, sendo o primeiro uma forma de comunicação entre a corporação e o Tribunal de Contas do Estado e o segundo uma comunicação com a Secretaria de Estado da Administração.” (Apostila de Organização e Administração Pública de Bombeiro)


“Contempla o monitoramento global e detalhado da gestão orçamentária e financeira de todos os órgãos e entidades do Governo do Estado de Santa Catarina. Fornece informações gerenciais para o planejamento da melhor aplicação das receitas, bem como para o controle da despesa. Através deste ambiente é possível gerar os empenhos, além de inúmeras consultas e geração de relatórios gerenciais que permitem acompanhar a evolução do desembolso do orçamento.” O sistema de informação explanado é o:

Assinale a alternativa correta quanto aos valores do CBMSC.
A visão do CBMSC é: