Filtrar


Questões por página:
Quando a criança passa a frequentar a Educação Infantil, é preciso integrar as ações e os projetos educacionais das famílias e das instituições escolares. Um ponto inicial de trabalho integrado da instituição de Educação Infantil com as famílias pode ocorrer:
Em sua teoria do desenvolvimento infantil, Henri Wallon integra a afetividade e a inteligência. Assim, no primeiro estágio de desenvolvimento, nomeado pelo pesquisador como impulsivo-emocional, a criança:
O ambiente da Educação Infantil não está isento de ocorrências de acidentes, mesmo seguindo recomendações de legislação específica para manutenção da segurança. Logo, há necessidade de capacitação e aperfeiçoamento constantes dos profissionais, tanto para prevenir quanto para prestar os primeiros socorros, entendidos como:
Considerando os fundamentos teórico-metodológicos da Educação Infantil, a avaliação da aprendizagem, na primeira etapa da Educação Básica, ocorre:
Segundo Vygotsky, para o desenvolvimento da criança, em particular na primeira infância, os fatores mais importantes são: