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Leia o texto a seguir.

Florbela de Alma Conceição Espanca (1894-1930) nasceu em Vila Viçosa e faleceu em Matosinhos. Estudou em Évora, onde concluiu em 1917 o curso liceal, matriculando-se na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É por essa altura que publica as suas primeiras poesias. Tendo casado várias vezes e tendo sido em todas elas infeliz, começou a consumir estupefacientes. Só depois da sua morte é que a poetisa viria a ser conhecida do grande público, tendo contribuído para isso a publicação de Charneca em Flor (1930) pelo professor italiano Guido Batelli. Na Enciclopédia Larousse, esta poetisa é definida como «parnasiana, de intenso acento erótico feminino, sem precedentes na Literatura Portuguesa. A sua obra lírica, iniciada em 1919, com o Livro das Mágoas, antecipa em seu meio a emancipação literária da mulher».
FLORBELA Espanca. Portal da Literatura. Disponível em: https://www.portaldaliteratura.com/autores.php?autor=235. Acesso em: 23 mar.2023.
Analisando-se características apresentadas, pode-se afirmar que o texto pertence ao gênero
Leia o texto a seguir.
“Uma forte venda das ações de bancos atingiu bolsas de valores da Europa nesta sexta-feira (24), com papéis do Deutsche Bank caindo na máxima de 14,5% à medida que o custo do seguro da dívida do banco alemão contra o risco de inadimplência saltou para o maior nível em mais de quatro anos. Os investidores olharam para o Deutsche Bank avaliando alguma vulnerabilidade ou se algum problema maior está próximo, principalmente depois do que ocorreu com Credit Suisse. [...]”
MENDES, Diego. Deutsche Bank é o próximo Credit Suisse? Entenda o que está acontecendo com o banco alemão. CNN Brasil,24 de março de 2023. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/deutsche-bank-e-oproximo-credit-suisse-entenda-o-que-esta-acontecendo-com-o-banco-alemao/. Acesso em: 25 mar.2023.
Identifique os processos de formação de palavras que originaram, respectivamente, na ordem apresentada nas opções, as palavras grifadas.
Analise o trecho a seguir.
“O drama da época moderna nasceu no Renascimento. Como audácia espiritual do homem que dava conta de si com o esfacelamento da imagem medieval do mundo, ele construía a efetividade da obra na qual pretendia se firmar e espelhar partindo unicamente da reprodução da relação entre homens. O homem só entrava no drama como ser que existe com outros.”
SZONDI, Peter. Teoria do drama moderno (1880-1950). São Paulo: Cosac Naify, 2011.
Assinale a alternativa que apresenta uma palavra cuja classe morfológica é adjetivo, tendo em vista seu emprego no trecho
Leia o excerto a seguir.
“Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca. E nasci para escrever. A palavra é o meu domínio sobre o mundo. Eu tive desde a infância várias vocações que me chamavam ardentemente. Uma das vocações era escrever. E não sei por quê, foi esta que eu segui. Talvez porque para as outras vocações eu precisaria de um longo aprendizado, enquanto que para escrever o aprendizado é a própria vida se vivendo em nós e ao redor de nós. É que não sei estudar. E, para escrever, o único estudo é mesmo escrever. Adestrei-me desde os sete anos de idade para que um dia eu tivesse a língua em meu poder. E no entanto cada vez que vou escrever, é como se fosse a primeira vez. Cada livro meu é uma estréia penosa e feliz. Essa capacidade de me renovar toda à medida que o tempo passa é o que eu chamo de viver e escrever.”
LISPECTOR, Clarice. As três experiências. In: A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco,1999.

No excerto, observa-se o predomínio da seguinte função da linguagem
Leia o trecho a seguir com atenção.
“Para a cabeça, uma mistura de resina da árvore do pistache, óleo ou alcatrão de cedro e zimbro, além de óleo de rícino e de elemi. Para o estômago, cera de abelha aquecida. Já na pele, após a limpeza e unção com resinas aromáticas, a aplicação de uma mescla de gordura de ruminantes e cera de abelha aquecida. Um grupo internacional liderado pelo arqueólogo Philipp Stockhammer, da Universidade Ludwig Maximilian e do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva, ambos na Alemanha, analisou a composição química de resíduos encontrados em 31 urnas descobertas em uma oficina de mumificação que funcionou entre 664 a.C. e 525 a.C. na região de Saqqara, ao sul do Cairo. Como resultado, obteve a receita detalhada de bálsamos e unguentos usados na mumificação de corpos no Egito Antigo. O embalsamamento praticado por quase 3 mil anos pelos egípcios era um ritual complexo, que podia levar semanas. Até agora se conheciam apenas algumas das técnicas e o nome genérico das misturas usadas na mumificação, com base em descrições em textos antigos do Egito e da Grécia.”
UMA receita para preservar o corpo após a morte. Pesquisa Fapesp,14 de março de 2023. Antropologia. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/umareceita-para-preservar-o-corpo-apos-a-morte/. Acesso em: 25 mar.2023.

Identifique os respectivos núcleos dos sujeitos dos verbos “analisar” e “ser” nesta ordem, empregados sublinhados no texto.