Questões de Concurso
Filtrar
1.933 Questões de concurso encontradas
Página 171 de 387
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Observe o trecho abaixo:
“Seu lugar não é na plateia, mas no palco, brilhando na sua inteligência, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com as suas derrotas...”
Sobre esse trecho, é CORRETO afirmar que
“Seu lugar não é na plateia, mas no palco, brilhando na sua inteligência, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com as suas derrotas...”
Sobre esse trecho, é CORRETO afirmar que
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Sobre Classes de Palavras, assinale a alternativa cujo termo destacado está classificado INCORRETAMENTE no parênteses.
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
No tocante à Acentuação, analise os itens abaixo:
I. “...brilhando na sua INTELIGÊNCIA...” II. “...alegrando-se com suas VITÓRIAS...” III. “...a cada dia, autor da sua HISTÓRIA ...” IV. “...LÍDER de si mesmo!”
Assinale a alternativa que apresenta uma justificativa CORRETA.
I. “...brilhando na sua INTELIGÊNCIA...” II. “...alegrando-se com suas VITÓRIAS...” III. “...a cada dia, autor da sua HISTÓRIA ...” IV. “...LÍDER de si mesmo!”
Assinale a alternativa que apresenta uma justificativa CORRETA.
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Após a leitura do texto, percebe-se que Augusto Cury
Concurso:
Prefeitura Municipal de Juru - PB
Disciplina:
Educação Artística
Dentre as interferências sociais e culturais que marcam o ensino e aprendizagem artísticos brasileiros podemos destacar: Assinale a alternativa CORRETA:
I. Os comprometimentos do ensino artístico (desenho) visando a uma preparação para o trabalho (operários), originado no século XIX durante o Brasil Imperial e presente no século XX.
II. Os princípios do liberalismo (ênfase na liberdade e aptidões individuais) e o positivismo (valorização do racionalismo e exatidão científica), por um lado, e da experimentação psicológica, por outro, influenciando na educação em arte, ao longo do século XX.
III. O caos, os conflitos, os tecnicismos e a dependência cultural delineados no ensino de arte após a implantação da Educação Artística nas escolas brasileiras na década de 70 (Lei de Diretrizes e Bases 5692/71)
IV. A retomada de movimentos de organização de educadores (principalmente as associações de arte-educadores), desde o início dos anos 80.
Estão CORRETOS:
I. Os comprometimentos do ensino artístico (desenho) visando a uma preparação para o trabalho (operários), originado no século XIX durante o Brasil Imperial e presente no século XX.
II. Os princípios do liberalismo (ênfase na liberdade e aptidões individuais) e o positivismo (valorização do racionalismo e exatidão científica), por um lado, e da experimentação psicológica, por outro, influenciando na educação em arte, ao longo do século XX.
III. O caos, os conflitos, os tecnicismos e a dependência cultural delineados no ensino de arte após a implantação da Educação Artística nas escolas brasileiras na década de 70 (Lei de Diretrizes e Bases 5692/71)
IV. A retomada de movimentos de organização de educadores (principalmente as associações de arte-educadores), desde o início dos anos 80.
Estão CORRETOS: