Questões de Concurso
Filtrar
3.735 Questões de concurso encontradas
Página 132 de 747
Questões por página:
Sobre as respostas fisiológicas à atividade física e ao exercício físico em crianças e adolescentes, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A capacidade das crianças para realizar atividades anaeróbias é maior do que a capacidade de um adulto, muito em função da capacidade glicolítica aumentada da criança.
( ) As mudanças na composição corporal com o treinamento em crianças e adolescentes são semelhantes às observadas em adultos, tais como perda do peso corporal total e da massa gorda, além do aumento na massa muscular livre de gorduras.
( ) Os ganhos de força obtidos com crianças e adolescentes decorrem principalmente das adaptações morfológicas dos músculos, não possuindo ganhos de força relacionados à melhora nas capacidades neuromusculares e coordenativas nestas faixas etárias.
( ) Com a melhora das funções pulmonar e cardiovascular, à medida que a criança se desenvolve, melhora também a sua capacidade aeróbia.
I. Envolve a exploração de expressões e formas de experimentação corporal centradas nas perícias e nas proezas provocadas pelas situações de imprevisibilidade que se apresentam quando o praticante interage com um ambiente desafiador.
II. Diz respeito às práticas pedagógicas que envolvem o ensino de técnicas e regras desportivas predeterminadas através de metodologias diretivas. São classificadas com base no ambiente de que necessitam para serem realizadas, e sua prática é de difícil execução no espaço escolar.
III. É baseada na experiência prática, na valorização da competição e da superação individual como valores fundamentais e desejados para uma sociedade moderna. A prática esportiva competitiva é o centro do processo pedagógico.
Está(ão) CORRETO(S):
A Meta 5 do Plano Nacional de Educação é alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do Ensino Fundamental. Em relação às estratégias que devem ser adotadas, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Instituir instrumentos de avaliação nacional periódicos e específicos para aferir a alfabetização das crianças, aplicados a cada ano, bem como estimular os sistemas de ensino e as escolas a criarem os respectivos instrumentos de avaliação e monitoramento, implementando medidas pedagógicas para alfabetizar todos os alunos e alunas até o final do terceiro ano do Ensino Fundamental.
( ) Fomentar o desenvolvimento de tecnologias educacionais que assegurem a alfabetização e favoreçam a melhoria do fluxo escolar, unificando as diversas abordagens metodológicas existentes em uma única proposta pedagógica, a fim de garantir a efetividade do ensino.
( ) Apoiar a alfabetização das pessoas com deficiência, considerando suas especificidades, inclusive a alfabetização bilíngue de pessoas surdas, sem estabelecimento de terminalidade temporal.