Questões de Concurso
Filtrar
2.920 Questões de concurso encontradas
Página 193 de 584
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
Na Base Nacional Comum Curricular, encontramos algumas orientações para o trabalho com os campos de atuação social no ensino de língua portuguesa.
Sobre um desses campos, há as seguintes orientações:

Quais gêneros podem ser trabalhados em sala de aula com essa finalidade específica destacada no excerto da BNCC?
Sobre um desses campos, há as seguintes orientações:

Quais gêneros podem ser trabalhados em sala de aula com essa finalidade específica destacada no excerto da BNCC?
Disciplina:
Pedagogia
No que se refere às práticas de ensino da oralidade nos Anos Finais do Ensino Fundamental, tomamos o caso de uma aula de português que explore as múltiplas tradições orais e seus gêneros, observando o surgimento de textos falados e as práticas que possibilitam sua perpetuação.
Qual objeto de conhecimento das práticas de oralidade é, então, contemplado de maneira central nessa aula?
Qual objeto de conhecimento das práticas de oralidade é, então, contemplado de maneira central nessa aula?
Disciplina:
Pedagogia
Leia, a seguir, um trecho de relato de estágio publicado na internet:
O relato nos apresenta alguns aspectos sobre o planejamento da aula que acabaram não sendo efetivados na prática. Que estratégia seria abordada pelos estagiários para o ensino do gênero textual citado?
Disciplina:
Pedagogia
Este tipo de avaliação, também chamada de classificatória, fundamenta-se em duas vertentes: a classificação, que determina a que nível de conhecimento o estudante atingiu até à etapa final de seus estudos com as suas notas e a aprovação, que o determina apto ou não a seguir em frente no seu nível de aproveitamento.
Essa é uma definição que claramente classifica a avaliação como
Essa é uma definição que claramente classifica a avaliação como
Disciplina:
Pedagogia
O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC evidencia uma transformação nos processos de ensino e de aprendizagem em aspectos amplos, destacando a informação como relevante para uso das TIC em sala de aula em diversos contextos.
Os recursos tecnológicos, no processo de ensino e aprendizagem, vêm afetando diretamente o papel da escola como
Os recursos tecnológicos, no processo de ensino e aprendizagem, vêm afetando diretamente o papel da escola como