Questões de Concurso
Filtrar
1.281 Questões de concurso encontradas
Página 43 de 257
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Itapissuma - PE
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
No texto "O Drama da Caneta Azul", o autor utiliza termos e expressões para transmitir as reações dos alunos diante do desafio de escrever com caneta. Considerando os conhecimentos de morfologia, analise as funções das palavras destacadas e assinale a alternativa cuja palavra em destaque seja um PRONOME RELATIVO:
Concurso:
Prefeitura de Itapissuma - PE
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
No texto "O Drama da Caneta Azul", o autor relata a experiência dos alunos ao serem desafiados pela professora de Língua Portuguesa a escrever uma redação sobre as férias utilizando uma caneta, e não o lápis. Com base nas informações do texto, analise as afirmativas a seguir:
I.O uso da caneta representa um símbolo de maturidade para os alunos, que enxergam o lápis como algo infantil.
II.O desafio proposto pela professora foi bem aceito pelos alunos, que demonstraram segurança ao usar a caneta para redigir seus textos.
III.O texto revela uma dualidade nos sentimentos dos alunos, que, embora se sintam "mais velhos", têm receio de cometer erros irreversíveis no papel.
IV.Os alunos veem o uso da caneta como um ato libertador, sentindo-se confortáveis com a possibilidade de não haver mais necessidade de borracha.
Está CORRETO o que se afirma em:
I.O uso da caneta representa um símbolo de maturidade para os alunos, que enxergam o lápis como algo infantil.
II.O desafio proposto pela professora foi bem aceito pelos alunos, que demonstraram segurança ao usar a caneta para redigir seus textos.
III.O texto revela uma dualidade nos sentimentos dos alunos, que, embora se sintam "mais velhos", têm receio de cometer erros irreversíveis no papel.
IV.Os alunos veem o uso da caneta como um ato libertador, sentindo-se confortáveis com a possibilidade de não haver mais necessidade de borracha.
Está CORRETO o que se afirma em:
Concurso:
Prefeitura de Galvão - SC
Disciplina:
Pedagogia
Considerando os tipos de tecnologia assistiva na educação inclusiva, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.
(1) Software de comunicação alternativa.
(2) Leitores de tela.
(3) Software de reconhecimento de voz.
( ) Essas ferramentas convertem texto em voz ou em braille, permitindo que alunos com deficiência visual acessem informações digitais. Também fornecem informações auditivas sobre o conteúdo exibido na tela, garantindo a acessibilidade de documentos, sites, aplicativos e outros recursos digitais.
( ) Oferecem recursos para a comunicação de alunos com dificuldades na fala. Podem incluir símbolos gráficos, palavras, frases e sistemas de voz sintetizada para facilitar a expressão e a compreensão.
( ) Esses programas permitem que alunos com dificuldades de escrita ou mobilidade utilizem a fala como uma forma de entrada de texto, também possibilitando que os alunos realizem tarefas como digitar, escrever e enviar mensagens.
(1) Software de comunicação alternativa.
(2) Leitores de tela.
(3) Software de reconhecimento de voz.
( ) Essas ferramentas convertem texto em voz ou em braille, permitindo que alunos com deficiência visual acessem informações digitais. Também fornecem informações auditivas sobre o conteúdo exibido na tela, garantindo a acessibilidade de documentos, sites, aplicativos e outros recursos digitais.
( ) Oferecem recursos para a comunicação de alunos com dificuldades na fala. Podem incluir símbolos gráficos, palavras, frases e sistemas de voz sintetizada para facilitar a expressão e a compreensão.
( ) Esses programas permitem que alunos com dificuldades de escrita ou mobilidade utilizem a fala como uma forma de entrada de texto, também possibilitando que os alunos realizem tarefas como digitar, escrever e enviar mensagens.
Concurso:
Prefeitura de Galvão - SC
Disciplina:
Pedagogia
Sobre a deficiência intelectual, assinalar a alternativa CORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Galvão - SC
Disciplina:
Pedagogia
Sobre a educação inclusiva, analisar os itens.
I. É indicado que todos os alunos aprendam juntos, sempre que possível, levando em consideração suas dificuldades e diferenças.
II. A escola precisa ser um espaço ao qual todos pertencem, sendo aceitos e apoiados pelos membros da comunidade escolar.
III. A inclusão resulta de um complexo processo de integração, de mudanças necessárias para definir e aplicar soluções adequadas.
Está CORRETO o que se afirma:
I. É indicado que todos os alunos aprendam juntos, sempre que possível, levando em consideração suas dificuldades e diferenças.
II. A escola precisa ser um espaço ao qual todos pertencem, sendo aceitos e apoiados pelos membros da comunidade escolar.
III. A inclusão resulta de um complexo processo de integração, de mudanças necessárias para definir e aplicar soluções adequadas.
Está CORRETO o que se afirma: