Filtrar


Questões por página:
No Sistema Operacional Windows 10, para estender um volume (adicionar espaços a um disco, caso tenha espaço suficiente), basta acionar o Gerenciador de Discos, clicar com o botão direito do mouse no volume básico que quer estender e clicar em estender volume. A partir daí basta seguir as instruções apresentadas. Para utilizar o prompt de comando para fazer tal operação, deve-se usar um comando específico para esta finalidade. Assinale-o.
Na instalação de um sistema Windows, em um dispositivo baseado em BIOS, o(s) disco(s) rígido(s) deve(m) ser formatado(s), utilizando um sistema de arquivos MBR (Master Boot Record). Em computadores baseados em BIOS, com Windows instalado, o sistema de arquivos GPT (GUID Partition Table) não é permitido. “Acerca do padrão MBR, uma unidade MBR pode ter até ______________ partições padrão.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
“Em uma estação de trabalho Linux não havia possibilidade de atualizar o sistema operacional. Pode se tratar de um problema de armazenamento; mas, para ter certeza, é necessária uma confirmação. Para isso um comando que mostra o espaço livre/ocupado de cada partição deverá ser utilizado.” Assinale-o.
O serviço SAMBA tem como finalidade permitir que estações Linux e Windows, em uma rede, compartilhem recursos entre si. Com o SAMBA, o Linux pode servir clientes Windows, tornando-se um servidor de nomes, de arquivos, dentre outros. No SAMBA há um arquivo de nome smbpasswd, que contém as contas dos usuários. O utilitário smbpasswd é o programa utilizado para gerenciar este arquivo de senhas e o status de contas de usuários/máquinas do domínio. Considerando que um administrador de redes, na configuração do SAMBA, usou o seguinte comando: [smbpasswd -d usuário], assinale, a seguir, a ação desse comando.
Nos sistemas Linux, “as permissões de acesso protegem o sistema de arquivos Linux do acesso indevido de pessoas ou programas não autorizados”. O básico de segurança nos sistemas GNU/Linux é definir o acesso aos arquivos por donos, grupos e demais usuários. Observe essa sintaxe: -rwxr-xr—[caim] [users] [prova]. É INCORRETO afirmar que: