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PING (Packet Internet Network Grouper) é um comando utilizado para testar a conectividade da estação de trabalho na rede, medindo o tempo de resposta entre dois dispositivos. Por padrão, envia quatro pacotes e, após esse envio, estatísticas são apresentadas, como pacotes enviados, recebidos e perdidos. Para analisar o tempo desses pacotes em um espaço de tempo maior, esse comando pode ser usado com opções, e uma delas envia pacotes sem interrupção, até que o usuário interrompa esse envio. Assinale, a seguir, a sintaxe do comando PING com essa opção.
“Um padrão de projeto corresponde a um esboço de uma solução reusável para um problema comumente encontrado em um contexto particular.” Diversos padrões são conhecidos, sendo que três categorias foram definidas pela equipe GoF (Gang of Four – por serem quatro autores, que são Eric Gamma e seus colaboradores (GAMMA et al,2000)), a saber: criacionais, estruturais e comportamentais. Um desses padrões “pode ser utilizado para solucionar o problema de representar uma hierarquia de composição recursiva entre entidades”. Assinale-o.
O PHP (Personal Home Page) é uma das linguagens mais utilizadas para programação web. Um programa PHP pode ser escrito em qualquer editor de texto, seja no Windows ou mesmo no Linux. Os comandos utilizados em PHP podem ser divididos em diversas categorias, como array, variáveis, data e hora, dentre outras. “Função que cria um array contendo variáveis e seus valores.” Trata-se de:
Sobre a UML 2.0, o Diagrama de Atividade se refere a “um tipo especial de diagrama de estados, em que são representados os estados de uma atividade em vez dos estados de um objeto. Possui notação para representar ações concorrentes (paralelas), em conjunto com a sua sincronização”. É correto afirmar que Diagramas de Atividade são orientados a:
“UML (Unified Modeling Language ou Linguagem de Modelagem Unificada) é uma linguagem de modelagem visual, ou seja, é um conjunto de notações e semânticas correspondentes para representar visualmente uma ou mais perspectivas de um sistema.” A versão 2.0 da UML possui 13 diagramas, que definem os artefatos gráficos produzidos durante o desenvolvimento de software orientado a objetos. São considerados diagramas comportamentais apenas: