Questões de Concurso
Filtrar
352 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 71
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Andradas - MG
Disciplina:
Matemática
Uma escola possui estudantes que moram em outra cidade. Sabe-se que a razão deste público e o total de estudantes matriculados é de 2:157. O último CENSO escolar apresentou que a escola possuía uma dúzia de estudantes vindos de outra cidade. Assim sendo, é correto afirmar que o número de estudantes que moram na mesma cidade onde a escola está localizada é de:
Concurso:
Prefeitura de Andradas - MG
Disciplina:
Matemática
O professor Divino é conhecido por seus estudantes pelo método diferenciado com que apresenta as notas de seus estudantes. Certa vez, por exemplo, apresentou a nota 8,0 de determinado estudante como “o cubo de 2”, em outro caso escreveu “a quarta parte de 30” para identificar o 7,5 obtido . Agora, trabalhando no Ensino Médio e se aproveitando do conteúdo de PA e PG que está lecionando, escreveu que a nota que certo estudante obteve correspondia à “razão de uma Progressão Geométrica onde o 5º termo é 32 e o sétimo termo é 512. Qual é a nota deste estudante?
Concurso:
Prefeitura de Andradas - MG
Disciplina:
Matemática
Procurando diferenciar suas estratégias de ensino, um professor construiu um jogo de tabuleiro onde os jogadores avançariam casas a partir do lançamento de dados e encontrariam desafios que os fariam prosseguir no jogo a partir da interação do mesmo com o conteúdo trabalhado. Buscando despertar o interesse dos estudantes em outros poliedros que podem servir como dados, escolheu uma forma diferente do convencional, forma esta que inclusive pode ser classificada como Sólido de Platão. Das opções abaixo, qual pode ser a forma escolhida?
Concurso:
Prefeitura de Andradas - MG
Disciplina:
Matemática
Um estudante observou suas médias bimestrais em Língua Portuguesa e em Matemática e escreveu a tabela a seguir:

A partir destes dados, qual afirmação abaixo pode ser feita?
Concurso:
Prefeitura de Andradas - MG
Disciplina:
Matemática
Após apresentar o conteúdo acerca do vértice de uma função quadrática, a professora lançou um desafio para que seus estudantes calculassem o produto de pelo valor numérico da coordenada das abscissas do ponto do vértice da parábola obtida pela função f(x) = 2x² - 8x + 5. Após um tempo para seus estudantes calcularem, a professora pediu para que todos verbalizassem seus resultados. Pode-se afirmar que os estudantes que acertaram o desafio encontraram qual valor?