Filtrar


Questões por página:
Conforme preconizado por Bechara (2010), analise as assertivas a seguir sobre o emprego dos pronomes possessivos:

I. De modo geral, o possessivo vem anteposto ao nome a que se refere, e a ênfase permite a posposição, principalmente se o substantivo vem desacompanhado do artigo, como em “Conselho meu ela não teve”.
II. Em certas situações, há notável diferença de sentido com a posposição do possessivo, como em “Minhas saudades de você são imensas” e “Sei que as saudades minhas são imensas”.
III. Junto a números, o possessivo pode denotar uma quantidade aproximada, como em “Nessa época, tinha eu meus quinze anos”.

Quais estão corretas?
Sobre a afetividade no processo de Educação de Jovens e Adultos (EJA), analise as assertivas abaixo:

I. É o vínculo inicial que se estabelece entre o sujeito e as pessoas do ambiente, constituindo as manifestações iniciais de estados subjetivos.
II. É conhecida como “Pedagogia da Emoção”.
III. A produção do conhecimento é um processo que ocorre a partir da relação que se estabelece entre o sujeito e o objeto em questão.
IV. O professor assume uma postura pedagógica sempre a favor do aluno.

Quais estão corretas?
Sobre a Pedagogia Histórico-Crítica, analise as assertivas abaixo:

I. Empenha-se em compreender a questão educacional com base no desenvolvimento histórico-objetivo.
II. Tem como base o materialismo histórico.
III. Seus pressupostos são os da concepção dialética da História.
IV. Entende o professor como agente social.

Quais estão corretas?
Questão Anulada
São modalidades de cursos abrangidas pela educação profissional e tecnológica:

I. Formação inicial e continuada ou qualificação profissional.
II. Educação profissional técnica de nível médio.
III. Formação técnica industrial.
IV. Educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação. V. Extensão educacional.

Quais estão corretas?
Em relação aos eixos estruturantes que a Política Nacional de Educação Digital (PNED) apresenta em seu art.1º, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A educação digital escolar tem como objetivo garantir a inserção da educação digital nos ambientes escolares.
( ) A capacitação e a especialização digital objetivam capacitar os professores, desenvolvendo competências digitais para a plena implementação da educação digital.
( ) A pesquisa e o desenvolvimento em tecnologias da informação inclusivas têm como objetivo desenvolver e promover tecnologias acessíveis e inclusivas.
( ) A inclusão digital deverá ser desenvolvida dentro dos limites orçamentários e no âmbito de competência de cada órgão governamental envolvido.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: