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Indique a alternativa que preenche corretamente a lacuna abaixo.
Gerenciar o ciclo de vida dos documentos de forma eficaz ajuda a otimizar o uso do espaço de armazenamento, reduzir custos e garantir a conformidade com regulamentos e políticas de retenção documental. Além disso, assegura que os documentos importantes sejam ______________, enquanto os documentos desnecessários são eliminados de forma segura e eficiente
Gerenciar o ciclo de vida dos documentos de forma eficaz ajuda a otimizar o uso do espaço de armazenamento, reduzir custos e garantir a conformidade com regulamentos e políticas de retenção documental. Além disso, assegura que os documentos importantes sejam ______________, enquanto os documentos desnecessários são eliminados de forma segura e eficiente
Concurso:
Prefeitura de Guaíra - PR
Disciplina:
Arquivologia
A organização do arquivo é a operação que consiste em unir os documentos ou unidades de um conjunto, relacionando uns com os outros de acordo com uma ordem previamente estabelecida, um dos principais elementos adotados para sua organização é a ordenação alfabética. O arquivamento de pastas com nomes dos professores João Barbosa, Pedro Álvares Cabral, Paulo Santos e Maria Luísa Vasconcelos, segundo a regra de ordem alfabética, é:
Documentos são classificados como ______ quando são documentos manuscritos, datilografados ou impressos.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Concurso:
CREF - BA
Disciplina:
Arquivologia
A tabela de temporalidade é um instrumento arquivístico resultante de avaliação que tem por objetivo definir prazos de guarda e destinação de documentos, com vistas a garantir o acesso à informação a quantos dela necessitem.
Quanto à temporalidade, o arquivo pode ser classificado como
Quanto à temporalidade, o arquivo pode ser classificado como
Concurso:
CREF - BA
Disciplina:
Arquivologia
A Lei n.º 8.159, de 8 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, no Art.1.º, diz que é dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação.
Com base nesse texto, entende-se por gestão documental
Com base nesse texto, entende-se por gestão documental