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De acordo com o processo de avaliação descrito na Lei de Diretrizes e Bases da Educação podemos é afirmar que
I. é dever da escola assegurar processo nacional de avaliação do rendimento escolar no Ensino Fundamental, Médio e Superior, em colaboração com os sistemas de ensino, objetivando a definição de prioridades e a melhoria da qualidade do ensino.

II. a escola deve ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional.

III. a verificação do rendimento escolar observará os seguintes critérios como avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).
De acordo com ALVES, “Para se entender melhor a música, é necessário desenvolver o hábito de ouvir os sons com mais atenção, de modo que se possa identificar os seus elementos formadores, as variações e as maneiras como esses sons são distribuídos e organizados em uma composição musical. Essa atenção vai propiciar o reconhecimento de como a música se organiza”. (PARANÁ, 2008 p.75). Os elementos formais são características próprias que dão forma à música, percebidas pelos nossos ouvidos. São cinco os elementos formadores do som, e articulando esses cinco elementos é que se criam músicas.
NÃO é elemento formal da música.
De acordo com os parâmetros curriculares nacionais, o teatro promove oportunidades para que adolescentes e adultos conheçam, observem e confrontem diferentes culturas em diferentes momentos históricos, operando com um modo coletivo de produção de arte. Ao buscar soluções criativas e imaginativas na construção de cenas, os alunos afinam a percepção sobre eles mesmos e sobre situações do cotidiano.
Com base nas informações apresentadas, assinale a alternativa que contém a proposição CORRETA.
Leia a afirmativa a seguir.
Art.26. Os currículos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio devem ter base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e dos educandos.
(Redação dada pela Lei nº 12.796, de 2013).
Com relação à arte, é CORRETO afirmar que o(a)
De acordo com Gombrich, a história da arte é, por vezes, descrita como a história de uma sucessão de vários estilos. Dizem-nos como o estilo românico ou normando do século XII, com seus arcos redondos, foi sucedido pelo estilo gótico, com o arco ogival; como o estilo gótico foi suplantado pela Renascença, que teve seu começo na Itália, em princípios do século XV, e lentamente se expandiu a todos os países da Europa. O estilo que sucedeu à Renascença é usualmente chamado