Filtrar


Questões por página:
Rinossinusite é a inflamação da mucosa nasal e seios paranasais. Com relação às rinossinusites, assinale a alternativa incorreta.
Com relação ao Trauma Crânio Encefálico (TCE), analise as afirmativas e seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) O TCE é classificado em leve, moderado e grave de acordo com a Escala de Coma de Glasgow (ECG), em leve: maior ou igual a 14, moderado: entre 8 e 14 e grave: menor ou igual a 8. ( ) Os sinais de alarme que influenciam no estabelecimento da gravidade do TCE são: perda de consciência,2 ou mais episódios de vômitos, crise convulsiva, amnésia lacunar, sinais de fratura ou afundamento de crânio, sinais de fratura de base de crânio ou sinais de hipertensão intracraniana. ( ) O TCE grave deve ser conduzido em Unidade de Terapia Intensiva. ( ) Em pacientes com monitorização de Pressão Intracraniana, o alvo de PaCO2 deve ser entre 35 e 40 mmHg.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Recém-nascido de 25 dias comparece à consulta de puericultura. Genitora refere que paciente apresentou eliminação de mecônio no quarto dia de vida e, após, evoluiu com evacuações brilhantes, de odor rançoso e regurgitações após quase todas as mamadas, em aleitamento artificial. Ao exame físico, apresenta-se com tecido celular subcutâneo escasso, e peso igual ao do nascimento. Sobre o caso clínico acima, assinale a alternativa correta.
Paciente de 3 anos apresenta tosse e congestão nasal há 5 dias, evoluindo há 2 dias com febre alta e desconforto respiratório. Exame físico: frequência respiratória de 60 irpm, oximetria de pulso de 90% em ar ambiente; ausculta pulmonar apresentando estertores crepitantes em base direita, com redução do murmúrio vesicular, sem demais alterações. Assinale a alternativa incorreta.
De acordo com o Pediatric Acute lung Injury Consensus Conference (PALICC), assinale a alternativa incorreta com relação a possíveis opções terapêuticas.