Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O ITIL propõe uma abordagem de ciclo de vida que permite que se tenha uma visão do gerenciamento de serviços pela perspectiva do próprio serviço, em vez de se focar em cada processo ou prática por vez.
mostrar texto associado
A publicação do ITIL intitulada Operação de Serviço orienta, por meio de princípios, práticas e métodos de gerenciamento da qualidade, a respeito de como fazer sistematicamente melhorias incrementais e de larga escala na qualidade dos serviços.
mostrar texto associado
As causas do fracasso de projetos incluem os obstáculos internos, tais como pouca compreensão da complexidade do projeto, mudança na tecnologia disponível e riscos elevados ao meio ambiente.
mostrar texto associado
O termo de abertura de um projeto descreve os objetivos do projeto e os requisitos gerais necessários para satisfazer as expectativas das partes interessadas, além de ser uma das entradas do processo de desenvolver o plano de gerenciamento do projeto, realizado pelo grupo de planejamento.
mostrar texto associado
Aderência aos fatos reais, critério e bom senso para todos os envolvidos e uma descrição genérica com foco aberto sobre o que a empresa deverá ser no futuro são premissas para a elaboração da visão de negócios de uma organização.