Questões do concurso:
        Petrobras - 2014 - 2
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  2.004 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 2 de 401                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
            
      A cadeia de valor simplificada do setor de petróleo e gás é  apresentada na ordem a seguir: 
1) Extração do óleo bruto
2) Transporte do óleo bruto
3) Refinamento do óleo bruto
4) Transporte de refinados
5) Venda de refinados aos consumidores finais
Se uma empresa atua no refinamento de óleo bruto e passa a realizar também as atividades de transporte de refinados e venda desses produtos aos consumidores finais, sua estratégia corporativa é denominada integração
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      1) Extração do óleo bruto
2) Transporte do óleo bruto
3) Refinamento do óleo bruto
4) Transporte de refinados
5) Venda de refinados aos consumidores finais
Se uma empresa atua no refinamento de óleo bruto e passa a realizar também as atividades de transporte de refinados e venda desses produtos aos consumidores finais, sua estratégia corporativa é denominada integração
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
            
      Depois de um programa de duas semanas, quando é  apresentado aos valores e à cultura da empresa por meio  de uma série de atividades, um novo funcionário vê confrontadas suas expectativas com relação ao trabalho, ao  novo chefe, aos novos colegas e à organização de uma  maneira geral. Como suas expectativas e a realidade são,  por vezes, conflitantes, é necessário substituir suas impressões anteriores por um conjunto novo de premissas  consideradas desejáveis pela organização.
Essa etapa do processo de socialização do funcionário é denominada
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Essa etapa do processo de socialização do funcionário é denominada
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
            
      Pesquisas indicam que existem 7 características básicas  que, em conjunto, capturam a essência da cultura de uma  organização. Ao ser entrevistado para o novo emprego na  área de vendas, um candidato ouviu, durante todo o tempo, que, naquela empresa, todas as decisões dos dirigentes levavam em consideração o efeito de seus resultados  sobre os funcionários dentro da organização.  
Dessa forma, o gerente transmitiu a ideia de que a característica básica da cultura organizacional daquela empresa era a
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Dessa forma, o gerente transmitiu a ideia de que a característica básica da cultura organizacional daquela empresa era a
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
            
      A integração econômica é um dos principais fenômenos econômicos a afetar os mercados mundiais desde a II Guerra Mundial e tem sido praticada de 4 formas. 
A forma de integração econômica na qual são removidas as barreiras de comércio entre os países, mas em que não há harmonização de políticas monetárias, de política fiscal e de gastos governamentais, nem tampouco há política comercial comum no que diz respeito ao comércio com não membros é denominada
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A forma de integração econômica na qual são removidas as barreiras de comércio entre os países, mas em que não há harmonização de políticas monetárias, de política fiscal e de gastos governamentais, nem tampouco há política comercial comum no que diz respeito ao comércio com não membros é denominada
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
            
      Após 1945, o mundo dividiu-se ideologicamente em  2 blocos, e tal divisão teve implicações profundas sobre  as relações comerciais. Os Estados Unidos lideraram a  proposta da criação de uma Pax Americana para o mundo  ocidental, motivados pela ideia de que o comércio internacional era o ponto fulcral para o desenvolvimento mundial.  Em 1947, representantes de 23 países reuniram-se para  a rodada de Genebra, dando origem ao Acordo Geral de  Tarifas e Comércio, conhecido pela sigla GATT. 
O(s) principal(is) objetivo(s) do GATT era(m)
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O(s) principal(is) objetivo(s) do GATT era(m)
