Petrobras - 2014 - 2
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As crises fazem parte do cotidiano de pessoas e organizações. Nesses casos, quanto melhor for a imagem da organização, menor desgaste haverá no enfrentamento de situações críticas e menores serão as chances de prejuízos à sua reputação.

Algumas atitudes podem ser tomadas para a contenção da crise, dentre as quais se destaca a seguinte:
Alguns autores apontam uma mudança no modo como sociedade e organizações encaram a geração de valores, ou seja, como se evoluiu de um modelo monetário para um não monetário, mais ligado a valores qualitativos. Nesse modelo, entram em cena motivações como expressão, experimentação e diversão.

Ao assumir essas características, a construção da reputação corporativa passa a valorizar a(o)
A reputação de uma marca está na cabeça de cada um, é particular de cada indivíduo, e a percepção de um consumidor sobre determinada empresa pode influenciar os outros. Pode-se dizer, então, que a credibilidade dessa empresa depende, dentre outros itens, da confiança do público, e só será alcançada se houver honestidade e transparência nas práticas institucionais.

No que diz respeito à reputação de uma marca, verifica-se que ela
Nos EUA, o movimento dos direitos civis marcou os anos 60, assim como as manifestações por políticas de ações afirmativas. Já na Europa, entraram para a história as manifestações de maio de 68. Houve ainda as primeiras ações de defesa dos direitos dos consumidores e o forte repúdio popular às empresas beneficiadas com a Guerra do Vietnã. Empresas perceberam o que estava acontecendo e procuraram adequar-se ao novo cenário internacional.

Para tanto, precisaram aumentar sua consciência sobre
Há, atualmente, um cenário que aponta a necessidade de uma nova conformação das 3 forças que sustentavam as sociedades, dada a menor participação do primeiro setor (Estado) e maior do segundo (Empresas) e do terceiro (Sociedade Civil Organizada) nas questões públicas.

Essa nova ordem de papéis, representados por esses 3 setores, é um indicador de que