Questões do concurso:
        TRE-CE - 2012 - Analista e Técnico Judiciário
      
      
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            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                TRE-CE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Financeira e Orçamentária                    
                  
                  
                
              
            
      Os procedimentos a serem realizados para elaboração,  aprovação, execução e controle dos instrumentos orçamentários, cujas regras estão no artigo 35, parágrafo  2o do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias  (ADCT) da Constituição Federal de 1988, referem-se ao  ciclo 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRE-CE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Financeira e Orçamentária                    
                  
                  
                
              
            
      O instrumento ou ferramenta de planejamento da ação  governamental, no qual os aspectos administrativos e econômicos se sobrepõem aos políticos, introduzido no Brasil  pela Lei no  4.320/64 e Decreto Lei no  200/67, consolidado  pela Constituição Federal de 1988, adaptado a partir do  ano 2000 para incluir o nível de detalhamento da ação e  que atua como modulo integrador entre o plano e o orçamento refere-se 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRE-CE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Financeira e Orçamentária                    
                  
                  
                
              
            Um sistema de planejamento, programação e orçamentação, introduzido sob a denominação de PPBS (Planning Programning Budgeting System), em que algumas das principais características são: integração, planejamento, orçamento; quantificação de objetivos e fixação de metas; relações insumo-produto; acompanhamento físico-financeiro e avaliação de resultados. Esta técnica orçamentária é conhecida como orçamento
                Concurso:
                TRE-CE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Pública                    
                  
                  
                
              
            
      Na flexibilização da gestão pública intentada nas últimas  décadas percebeu-se nitidamente a passagem da lógica  do planejamento para a lógica da estratégia, em que na  primeira estabelece-se a racionalidade técnica ou plena,  decidindo-se pelo melhor plano, enquanto na segunda são  ponderadas as relações entre os atores envolvidos em  cada política, de modo a formular-se cenários que permitam a flexibilidade necessária às eventuais alterações  nos programas governamentais. Assim, a descentralização administrativa com grande delegação de autoridade,  tendo por princípio estar mais próximo do consumidor do  serviço público e ser mais fiscalizado pela população,  gerar competição entre as organizações do setor público,  com a extensão no fornecimento de serviços públicos entre o setor público, privado e voluntário, numa estrutura de  pluralismo institucional, caracterizam na gestão pública o 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TRE-CE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Pública                    
                  
                  
                
              
            
      Fundamenta-se nos princípios da confiança e da descentralização da decisão, exigência de formas flexíveis de  gestão, horizontalização de estruturas, descentralização  de funções, incentivos à criatividade, avaliação sistêmica e  principalmente recompensa por desempenho, ou resultados. São características deste paradigma de gestão pública 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      