Questões do concurso:
        TJ-DFT - 2008 - Analista e Técnico Judiciário
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  872 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 29 de 175                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          O espaço da escola como local privilegiado de formação e o paradigma racional-tecnológico são pressupostos que embasam a formação do profissional crítico-reflexivo.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A LDB prevê a destinação de 20% da carga horária semanal dos trabalhadores em educação para atividades individuais ou coletivas de educação continuada.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          O direito à educação deve ser exercido concomitantemente ao direito ao trabalho e não como uma suplência de carências ou como um treinamento para atividades ainda desconhecidas.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          Em uma perspectiva emancipadora, a formação inicial está ligada à construção de conhecimentos teóricos e a continuada, aos saberes práticos ou profissionais.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          A separação entre produção e utilização de conhecimentos e entre sujeitos e conhecimentos caracteriza programas de educação continuada em uma abordagem tradicional.