Questões do concurso:
        DEPEN - 2013
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  801 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 84 de 161                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
      Julgue os itens a seguir,  relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.
Segundo a concepção progressista de Paulo Freire, a relação autoritária interrompe a vocação do ser humano de se tornar mais completo enquanto pessoa, por isso o autoritarismo dificulta a tarefa educacional.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Segundo a concepção progressista de Paulo Freire, a relação autoritária interrompe a vocação do ser humano de se tornar mais completo enquanto pessoa, por isso o autoritarismo dificulta a tarefa educacional.
      Julgue os itens a seguir,  relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.
Para ser um ato de conhecimento, o processo de alfabetização de adultos demanda, entre educadores e educandos, uma relação dialógica, na qual os sujeitos do ato de conhecer se encontram mediatizados pelo objeto a ser conhecido.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Para ser um ato de conhecimento, o processo de alfabetização de adultos demanda, entre educadores e educandos, uma relação dialógica, na qual os sujeitos do ato de conhecer se encontram mediatizados pelo objeto a ser conhecido.
      Julgue os itens a seguir,  relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.
A alfabetização de jovens e adultos deve provocar a construção da consciência intransitiva, na qual há a compreensão da realidade mediante o entendimento das causas profundas, ou seja, pela raiz das questões
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      A alfabetização de jovens e adultos deve provocar a construção da consciência intransitiva, na qual há a compreensão da realidade mediante o entendimento das causas profundas, ou seja, pela raiz das questões
