Questões do concurso:
        TCE-GO - 2014 - Analista de Controle Externo
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  412 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 10 de 83                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                TCE-GO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      O processo de levantamento de informações para entendimento de algum tipo de problema,  ou para encontrar uma  solução pode ser um trabalho mais difícil quando utilizase  técnicas formais de entrevistas e reuniões em grupo. A utilização de técnicas informais podem ser um caminho mais  fácil para coletar informações preciosas sobre um determinado problema,  pois não existe a pressão do formalismo  que pode inibir a criatividade. Esta técnica informal utilizada  em reuniões empresariais é o Brainstorming que    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TCE-GO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Muitas vezes concentramos energias na identificação do  problema,  quando na verdade deveríamos nos concentrar  na identificação das causas que levam ao problema ou ao  efeito. Desta forma,  a análise de causa e efeito é uma  técnica muito utilizada para identificar todas as causas que  estão associadas a um determinado problema. Considera-se um dos passos da técnica de causa e efeito    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TCE-GO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Uma determinada empresa que presta serviços em telefonia móvel numa grande cidade,  recebeu significativo número de reclamações de clientes por falta de sinal para  fazer e receber ligações. A partir da origem das reclamações,  identificou-se que 80% do problema de sinal estava  relacionado a 20% dos clientes que residiam ou tentaram  utilizar o serviço na zona sul da metrópole. Ao analisar o  mapa da rede e as antenas disponíveis,  verificou-se que  estes clientes da zona sul estavam muito afastados das  antenas disponíveis,  e esta configuração de antenas  deverá ser ampliada para melhorar a qualidade do sinal  nessa zona. Assim,  a técnica utilizada para mensurar os  percentuais acima apresentados foi:    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TCE-GO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Os itens relevantes ao mapeamento de processos são:      
I. Estimar os tempos de ciclo de todas as etapas.
II. Maximizar a cadeia produtiva e transferir para o cliente final os ganhos advindos do relacionamento eficiente entre clientes e fornecedores.
III. Aumentar a margem por incremento da satisfação do cliente em relação à qualidade do produto oferecido.
IV. Promover uma estrutura para que os processos complexos possam ser avaliados de forma simples.
Está correto o que consta APENAS em
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. Estimar os tempos de ciclo de todas as etapas.
II. Maximizar a cadeia produtiva e transferir para o cliente final os ganhos advindos do relacionamento eficiente entre clientes e fornecedores.
III. Aumentar a margem por incremento da satisfação do cliente em relação à qualidade do produto oferecido.
IV. Promover uma estrutura para que os processos complexos possam ser avaliados de forma simples.
Está correto o que consta APENAS em
                Concurso:
                TCE-GO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Sobre Gestão de Processos,  considere:      
I. A melhoria dos processos é uma ação básica para as organizações responderem às mudanças do ambiente no qual atuam e para manterem o sistema produtivo competitivo.
II. A gestão de processos, apesar de trazer melhorias às organizações, aumenta o tempo entre a identificação de um problema de desempenho, e a implantação de soluções necessárias.
III. O conceito de gestão de processos resultará no desenvolvimento de tecnologias como workflow, groupware e as aplicações de integração da empresa.
Está correto o que consta APENAS em
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      I. A melhoria dos processos é uma ação básica para as organizações responderem às mudanças do ambiente no qual atuam e para manterem o sistema produtivo competitivo.
II. A gestão de processos, apesar de trazer melhorias às organizações, aumenta o tempo entre a identificação de um problema de desempenho, e a implantação de soluções necessárias.
III. O conceito de gestão de processos resultará no desenvolvimento de tecnologias como workflow, groupware e as aplicações de integração da empresa.
Está correto o que consta APENAS em
