Questões do concurso:
        Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP - 2022 - Concurso Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  110 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 13 de 22                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Português                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
       Ensinando-se a gramática da língua por meio da meta-linguagem, espera-se que os alunos identifiquem que o termo integrante predicativo do sujeito, destacado na oração “... examinei trêmulo cada dedo.”, também ocorre no seguinte enunciado: 
    
                Concurso:
                Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Português                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
       Com base na tabela de aspectos tipológicos proposta por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), o texto, conforme o recorte apresentado, serviria em sala de aula como exemplo do gênero 
    
                Concurso:
                Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
             Na BNCC, assume a centralidade como unidade de trabalho no ensino de língua portuguesa: 
    
                Concurso:
                Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Português                    
                  
                  
                
              
             “O preconceito linguístico está ligado, em boa medida, à confusão que foi criada, no curso da história, entre língua e gramática normativa. Nossa tarefa mais urgente é desfazer essa confusão.” 
(Marcos Bagno,2007)
Um dos argumentos apresentado pelo autor para desfazer a confusão assinalada por ele consiste na ideia de que
 
    (Marcos Bagno,2007)
Um dos argumentos apresentado pelo autor para desfazer a confusão assinalada por ele consiste na ideia de que
                Concurso:
                Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Português                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
       Com base em Koch & Elias (2011), as formas “Eu”, “hoje”,  “aqui” e “Agora” são elementos textuais denominados 
    
