Questões do concurso:
Prefeitura de Linhares - ES - 2022 - Concurso Prefeitura de Linhares - ES
limpar filtros
283 Questões de concurso encontradas
Página 20 de 57
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
O ensino religioso, de acordo com a sua especificidade, não deve ser confundido com nenhuma outra ciência humana, pois apresenta um grande desafio de como despertar o educando para a percepção do transcendente, sem fazer proselitismo. São considerados objetivos do ensino religioso, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com o tema liberdade de crença no texto constitucional, segundo o Art.19 da Constituição Federal de 1988, assinale a afirmativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
Sobre a proposta atual do ensino religioso, de acordo com a legislação da educação nacional, Art.33, assinale a afirmativa INCORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Educação Física
“Modalidade de dança que se originou da fusão da cultura africana com a americana; tem como principais características de movimentação o jogo de quadris e os movimentos de tronco, isolamento de partes do corpo, swing, movimentações herdadas do ballet clássico e da dança moderna, dentre outras. Por ser um estilo de dança que incorporou muitas tendências desde as suas origens, a partir da segunda metade do século XVII, sua identidade foi muito modificada e, hoje, está difundida em diversos países.” Trata-se de:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Educação Física
A abordagem pedagógica do ensino da Educação Física que se fundamenta na Antropologia. O seu autor afirma que a Educação Física trata com conteúdos culturais, ou seja, atua com o ser humano nas suas manifestações culturais relacionadas ao corpo e ao movimento. Considera a cultura como patrimônio da sociedade e, para ele, toda técnica corporal é uma técnica cultural, não havendo melhor ou pior técnica, sendo esta ou aquela a mais correta. Defende o princípio da alteridade.” Trata-se da seguinte abordagem: