Questões do concurso:
Prefeitura de Linhares - ES - 2022 - Concurso Prefeitura de Linhares - ES
limpar filtros
283 Questões de concurso encontradas
Página 26 de 57
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Não definido
A Arte Cinética surgiu em Paris, a partir da exposição “O Movimento” que aconteceu em 1955, se propagando para outros lugares do mundo. No Brasil a Arte Cinética despontou na década de 60, sendo apreciada por seu caráter inovador. Em relação à Arte Cinética no Brasil, assinale a afirmativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Não definido
Chiquinha Gonzaga (1847-1935) foi uma compositora, pianista e maestrina brasileira, atuou no final do século XIX e início do século XX. Foi pioneira em vários aspectos da cultura brasileira, inclusive no teatro musicado. Foram sucessos da maestrina nesse gênero:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Não definido
O quadro “Nascimento de Vênus”, pintado pelo pintor brasileiro Di Cavalcanti, no ano de 1940, é uma releitura da obra “O Nascimento de Vênus”, do pintor italiano Sandro Botticelli. 
(Nascimento de Vênus,1940, Di Cavalcanti.)
(O Nascimento de Vênus. Obra de Sandro Botticelli.)
Considerando as imagens anteriores, assinale a afirmativa correta.

(Nascimento de Vênus,1940, Di Cavalcanti.)
(O Nascimento de Vênus. Obra de Sandro Botticelli.)
Considerando as imagens anteriores, assinale a afirmativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
Alguns dos objetivos a serem considerados ao se propor atividades na educação de surdos envolvem os aspectos culturais, aspectos específicos da organização da língua brasileira de sinais, essencialmente visuais, e algumas características específicas dos textos escritos na língua portuguesa. Assinale a atividade/prática por meio da qual o aprendiz surdo terá acesso às diferentes funções e usos da linguagem.
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
A predominância de recursos didáticos eminentemente visuais pode ocasionar uma visão fragmentada da realidade, desviar o foco de interesse e de motivação dos alunos cegos e com baixa visão. A fim de evitar essas distorções, os recursos destinados ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) desses alunos devem: