Questões do concurso:
        Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba - SP - 2023 - Concurso Prefeitura de Pindamonhangaba - SP - 2023 - Edital nº 1
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  623 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 118 de 125                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Jussara Hoffmann, no texto Avaliação mediadora, indaga: “Como superar o descrédito de muitos professores relativo a sua perspectiva de avaliação enquanto ação mediadora?”  
Com fundamento no referido texto, assinale a alternativa que expressa, corretamente, a concepção de Hoffman sobre avaliação mediadora.
    Com fundamento no referido texto, assinale a alternativa que expressa, corretamente, a concepção de Hoffman sobre avaliação mediadora.
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 A relação entre desenvolvimento e aprendizagem é bastante discutida no âmbito da educação. Assinale a alternativa que expressa, corretamente, a compreensão de Piaget (2009) acerca dessa relação.   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 O projeto político-pedagógico (PPP), de acordo com a Resolução CNE/CEB n°  04/2010, é um dos elementos constitutivos para a organização das diretrizes curriculares nacionais gerais para a educação básica. Conforme o artigo 43 da Resolução CNE/CEB n°  04/2010, o PPP representa   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Para trabalhar matemática na educação infantil, a professora Carla propôs às crianças um jogo de boliche. Antes de iniciar o jogo, foi preciso decidir coletivamente a organização do jogo: onde e como colocar as garrafas? Quem joga primeiro? Qual a ordem dos jogadores? Iniciado o jogo, as perguntas passaram a ser outras: quem fez mais pontos? Quem fez menos pontos? Quantos pontos cada criança fez? No entendimento de Smole (et. al.,2003),  essa perspectiva de trabalho com a matemática na educação infantil tem como característica   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 De acordo com Giroto, Araujo e Vitta (2019), a prática de encaminhamento das crianças aos serviços e profissionais de saúde, por parte das professoras, sem uma cuidadosa e aprofundada reflexão acerca das questões que compreenderam como características preditivas de doenças do não aprender, reforçaram a suposição de que a prática docente tem ocorrido sob o ideal