100 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 19 de 20                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Julgue o item a seguir.
Wallon apresenta uma visão integrada do desenvolvimento humano, considerando que a cognição,  a emoção e o social são indissociáveis e essenciais para entender o desenvolvimento da criança. 
Julgue o item a seguir.
O ensino eficaz das práticas da Língua Portuguesa envolve uma abordagem multifacetada que abarca a leitura, a produção textual, a análise linguística e a sistematização do código linguístico, visando promover a reflexão crítica e a interpretação de situações práticas. Isso requer uma compreensão aprofundada dos elementos linguísticos, como morfologia, sintaxe,  semântica e pragmática, bem como a aplicação de estratégias pedagógicas diferenciadas para atender às necessidades individuais dos alunos em diferentes estágios de desenvolvimento linguístico e cognitivo.
Julgue o item a seguir.
O ensino na primeira infância é uma tarefa complexa devido à diversidade de habilidades e necessidades das crianças nessa fase crucial de desenvolvimento. Os professores enfrentam desafios significativos ao adaptar as práticas pedagógicas para atender às demandas cognitivas, emocionais e sociais dos alunos em desenvolvimento, enquanto promovem um ambiente de aprendizagem seguro, inclusivo e estimulante. 
Julgue o item a seguir.
A teoria de Piaget sobre a equilibração sugere que o aprendizado é um processo dinâmico de balanço entre assimilação de novas informações e acomodação das estruturas cognitivas existentes. 
Julgue o item a seguir.
Os jogos e brincadeiras na Educação Infantil devem ser rigorosamente estruturados e controlados para evitar que as crianças desviem-se dos objetivos pedagógicos estabelecidos, garantindo assim que todos os aspectos do jogo contribuam diretamente para os resultados específicos de aprendizagem. 
