limpar filtros
Questões por página:
A partir da perspectiva sócio-histórica e cultural, enxerga-se a criança, sua infância e sua educação
No Brasil, a Educação Infantil é parte da Educação Básica e atende a crianças de zero a cinco anos de idade, sendo dever do Estado. Essa etapa é obrigatória para as crianças de
Nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e nos demais documentos que norteiam essa etapa da educação no Brasil, a criança é tida como
Visualizar Questão Comentada
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) indica, para a etapa da Educação Infantil, alguns “Campos de Experiências”, a partir dos quais as práticas pedagógicas devem se assentar. Um deles é definido como escuta, fala, pensamento e imaginação. Um objetivo de aprendizagem que se vincula a esse campo seria
Leia o texto a seguir.

Planejar é essa atitude de traçar, projetar, programar, elaborar um roteiro para empreender uma viagem de conhecimento [...] de experiências múltiplas e significativas para com o grupo de crianças.
OSTETTO, Luciana. Planejamento na Educação Infantil: mais que a atividade, a criança em foco. Campinas: Papirus,2000, p.177

A partir do excerto, é possível afirmar que o planejamento se refere à