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A newsletter é um boletim informativo, que pode ser enviado por e-mail, de forma regular, para uma lista de pessoas.

Para avaliar a sua eficácia comunicativa, existem algumas métricas, como:
A mídia contratada pela marca não é mais exclusividade de publicitários, pois “encontra alternativas em conteúdo editorial sob encomenda, cadernos especiais e outras soluções nas quais produção de conteúdo relevante (para o leitor, o veículo e a organização) e a área comercial dos veículos se cruzem harmoniosamente”.
André Lorenzetti, Eduardo Ribeiro e Gisele Lorenzetti, “Planejamento Estratégico em Relacionamento com a Imprensa e Outras Mídias” in DUARTE, J. (org.). Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia: teoria e prática. São Paulo: Ed. Atlas,2018.

Os autores se referem ao processo de:
Leia o texto a seguir sobre os releases.

A manutenção de um bom relacionamento com os jornalistas é ajudada pelo envio de releases de boa qualidade. Textos encaminhados por assessores que conquistaram respeito são, certamente, mais bem examinados, e até telefonemas passam a ser bem-vindos. Inclusive pela farta circulação de releases, editores tendem a estabelecer critérios que chegam a impedir a publicação na forma como foram recebidos.
DUARTE, J (org.). Assessoria de Imprensa e Relacionamento Com A Mídia - Teoria e Técnica. São Paulo: Atlas,2018, p.284.

É desaconselhável a publicação de um release na íntegra, sem qualquer modificação, porque
Na perspectiva do especialista em gestão de crises, João José Forni, para enfrentar uma crise nas mídias sociais, “há consenso de que é preciso ter um staff treinado e um plano de gerenciamento de crise específico para as redes sociais”. Nesse contexto, avalie as afirmativas a seguir.

I. As crises em mídias sociais raramente ultrapassam limites locais, por isso estratégias de resposta devem estar focadas apenas nas especificidades dos stakeholders geograficamente próximos.
II. A velocidade e a interatividade das mídias sociais mudaram a forma de fazer comunicação de crise, tornando recomendável que as organizações construam redes de apoiadores e seguidores antes da ocorrência de eventuais crises.
III. As mídias sociais podem ser virais, mas as mensagens que nelas circulam são rapidamente esquecidas e fáceis de controlar, portanto, as ações na internet podem ser deixadas por último no processo de gestão da comunicação de crise.

Está correto o que se afirma em:
Leia o texto a seguir.

O próprio nome da abordagem conhecida como “teoria hipodérmica”, “teoria da seringa” ou ___________ já evidencia a ___________ dos mass media e da sociedade de um lado, e a ___________do indivíduo e do público, de outro. O termo hipodérmico, ou seringa, sugere que o público é comparável aos tecidos do corpo humano: ao ser atingido por uma substância neste caso, a informação, reage de forma direta e uniforme, de modo que o corpo social é impactado ______________. A teoria social que se apoia na teoria hipodérmica origina-se da crítica à ____________. É nesse contexto que muitos buscam a coerência e até a apologia do funcionamento ____________ dos meios de comunicação
Adaptado de HOHLFELDT, Antônio; MARTINO, Luiz C.; FRANÇA, Vera Veiga (org.). Teorias da comunicação: conceitos, escolas e tendências. Petrópolis: Vozes,2001.

Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do texto, conforme a ordem apresentada.