Questões do concurso:
PGM - RJ - 2025 - FGV - 2025 - PGM - RJ - Analista de Procuradoria - Especialidade Comunicação
limpar filtros
80 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Comunicação Social
O jornalista e professor João José Forni, especialista em gestão de crises de comunicação, recomenda que o comunicado de crise seja conciso, com uma declaração que dure de 20 a 80 segundos, quando oral, ou limitado a uma página de computador (espaço duplo, fonte padrão tamanho 12), quando escrito.
O texto ou statement deve:
O texto ou statement deve:
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Comunicação Social
A transparência governamental é a base para a comunicação pública. Nesse contexto, a Lei de Acesso à Informação (LAI) desempenha um papel central, ao estabelecer o conjunto mínimo de informações que todos os órgãos e entidades devem obrigatoriamente disponibilizar em seus sites oficiais.
Algumas dessas informações estão corretamente listadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.
Algumas dessas informações estão corretamente listadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Comunicação Social
De acordo com ABNT NBR 17225, que trata da acessibilidade em conteúdo e aplicações web, “imagens facilitam a compreensão e tornam o conteúdo mais amigável ao transmitir informações de forma visual”.
Mas, para garantir a integral acessibilidade comunicacional, as imagens
Mas, para garantir a integral acessibilidade comunicacional, as imagens
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Relações Públicas
Ao aplicar os ensinamentos obtidos em treinamentos de media training, os dirigentes das organizações tendem a
Concurso:
PGM - RJ
Disciplina:
Não definido
Leia o texto a seguir sobre a importância do endomarketing.
A única maneira de estimular funcionários a praticarem com eficácia e alto desempenho aquilo que eles já sabem é por meio de boas campanhas de endomarketing, capazes de gerar motivação com a melhoria do clima interno, com reconhecimentos e com os reforços para que cada um queira “saber” mais e “saber fazer” melhor.
ALMEIDA, Edmundo Monteiro S.; AVANZI, Renato. Marketing motivacional. São Paulo: Editora Saraiva,2019, p.106.
Nesse contexto, as campanhas de endomarketing estão focadas no “querer fazer” e visam ao desenvolvimento de:
A única maneira de estimular funcionários a praticarem com eficácia e alto desempenho aquilo que eles já sabem é por meio de boas campanhas de endomarketing, capazes de gerar motivação com a melhoria do clima interno, com reconhecimentos e com os reforços para que cada um queira “saber” mais e “saber fazer” melhor.
ALMEIDA, Edmundo Monteiro S.; AVANZI, Renato. Marketing motivacional. São Paulo: Editora Saraiva,2019, p.106.
Nesse contexto, as campanhas de endomarketing estão focadas no “querer fazer” e visam ao desenvolvimento de: