Questões do concurso:
Prefeitura de Aguaí - SP - 2024 - IPEFAE - 2024 - Prefeitura de Aguaí - SP - Professor de Educação Básica II - Educação Física
limpar filtros
20 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 4
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Aguaí - SP
Disciplina:
Educação Física
A educação física na escola, através de suas atividades e conteúdo, tem como função pedagógica principal a finalidade:
Concurso:
Prefeitura de Aguaí - SP
Disciplina:
Educação Física
Entende-se que a Educação Física, com os demais componentes curriculares escolares:
Concurso:
Prefeitura de Aguaí - SP
Disciplina:
Educação Física
Sobre Jogo e Brincadeira, analise as proposições a seguir.
I. Na brincadeira deve haver diversão.
II. No jogo deve haver comprometimento e seriedade.
III. No jogo há liberdade maior para fazer qualquer coisa.
IV. Na brincadeira deve procurar atitudes que sejam de respeito com todos.
V. Em todos os jogos há diversão.
VI. As brincadeiras carregam valores que caracterizam o cotidiano de certas épocas.
VII. Jogos representam um tempo e um espaço com significados históricos.
Estão corretas:
I. Na brincadeira deve haver diversão.
II. No jogo deve haver comprometimento e seriedade.
III. No jogo há liberdade maior para fazer qualquer coisa.
IV. Na brincadeira deve procurar atitudes que sejam de respeito com todos.
V. Em todos os jogos há diversão.
VI. As brincadeiras carregam valores que caracterizam o cotidiano de certas épocas.
VII. Jogos representam um tempo e um espaço com significados históricos.
Estão corretas:
Concurso:
Prefeitura de Aguaí - SP
Disciplina:
Educação Física
Tendo como tema Brincadeira e Jogo, o Professor de Educação Física possui uma gama de possibilidades para trata-los. Diante da quantidade de variações dos fenômenos que os envolvem, cabe ao Professor:
Concurso:
Prefeitura de Aguaí - SP
Disciplina:
Pedagogia
Um dos alunos da classe do professor Carlos, possui um transtorno de aprendizagem que afeta as habilidades de leitura, ortografia e escrita. Este transtorno torna difícil para ele reconhecer as letras, as palavras, compreender a fonética, e decodificar texto do mesmo nível que seus colegas de turma. Deste modo, é CORRETO dizer que este tipo de dificuldade específica é caracterizado como: