limpar filtros
Questões por página:

Assinale alternativa que NÃO corresponde a visão interdisciplinar:

Questão Anulada

A respeito da gestão democrática da educação analise as asserções abaixo:

 

A gestão democrática pressupõe a mobilização e organização das pessoas para atuar coletivamente na promoção de objetivos educacionais, o trabalho dos diretores escolares se assenta sobre sua competência de liderança.

 

Porque

 

Se expressa em sua capacidade de influenciar a atuação de pessoas (professores, funcionários, alunos, pais, outros) para a efetivação desses objetivos e o seu envolvimento na realização das ações educacionais necessárias para sua realização.

 

Assinale alternativa CORRETA:

O resultado de uma avaliação implicará no sucesso ou no insucesso escolar, um determinado modo avaliativo será propenso apenas para julgar e delimitar o fracasso escolar, desta maneira a utilização da avaliação de uma forma mediadora poderá banir o fracasso escolar no processo de aprendizagem. Diante do contexto acima assinale a alternativa que corresponde avaliação mediadora:

Sobre a Base Nacional Comum Curricular e currículos, analise as afirmativas correspondente a algumas ações:


I) selecionar, produzir, aplicar e avaliar recursos didáticos e tecnológicos para apoiar o processo de ensinar e aprender.

II) criar e disponibilizar materiais de orientação para os professores, bem como manter processos provisórios de formação docente que possibilitem contínuo aperfeiçoamento dos processos de ensino e aprendizagem.


Assinale a alternativa CORRETA:

De acordo com a LDBEN - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e alterações. Art.61. Consideram-se profissionais da educação escolar básica os que, nela estando em efetivo exercício e tendo sido formados em cursos reconhecidos, são: Parágrafo único. A formação dos profissionais da educação, de modo a atender às especificidades do exercício de suas atividades, bem como aos objetivos das diferentes etapas e modalidades da educação básica, terá como fundamentos: Assinale a alternativa que NÃO corresponde a um fundamento do parágrafo único: