limpar filtros
Questões por página:
Uma viga de aço tem dois metros e meio de comprimento a uma temperatura de 30 °C. Sabendo que o coeficiente de dilatação do aço é 1,2×10-⁵, o comprimento da viga a 50 °C é de
Um carro estava parado em repouso no semáforo. No instante que o semáforo ficou verde, o carro começou a se mover com uma aceleração constante de 4m/s². Nesse mesmo tempo, um caminhão passa pelo carro com uma velocidade constante de 36 km/h. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta a distância que os veículos estavam do semáforo.
Dois blocos estão sobre uma mesa horizontal lisa (sem atrito), conforme a imagem abaixo. Uma força de 20N é aplicada no bloco 1, de massa 5 kg. Após a aplicação da força, a aceleração total dos blocos foi de 2,5m/s. Sendo assim, a massa do bloco 2 é de:

Imagem associada para resolução da questão
Alexandro pula da borda de uma piscina em cima de uma boia inflável que estava em repouso e ela se afasta da borda da piscina a 2,8m/s. Sabendo que a boia pesa 800 g e Alexandro pesa 70 kg, a velocidade inicial de Alexandro quando ele pulou na boia foi de, aproximadamente.
Esta dimensão do processo de ensino e aprendizagem envolve a liberdade dos sujeitos, escolha de valores. Envolve a responsabilidade, que se encontra articulada com a liberdade e ligada ao compromisso, sendo que esse comprometimento com a necessidade e os interesses dos alunos traz a marca da moral. Está presente quando tomamos decisões, sejam sobre o planejamento do ensino, sobre a seleção das experiências de aprendizagem, ou quando avaliamos os trabalhos, as atitudes dos alunos, ou quando nos relacionamos com os alunos, com os gestores, com o pessoal da área pedagógica e com a família. Tratase da dimensão
Visualizar Questão Comentada