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A interpretação de textos poéticos não requer análise do ritmo, da métrica ou das figuras de linguagem utilizadas pelo autor, bastando apenas compreender o significado literal das palavras. A análise poética é uma tarefa simples e objetiva, que não envolve a apreciação estética ou a compreensão do simbolismo presente no poema.
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As palavras paroxítonas terminadas em "a", "e", "o", "em" e "ens" não são acentuadas. Em contraste, palavras paroxítonas terminadas em "l", "r", "x", "n", "ps", "i(s)", "u(s)", "ã(s)", "ão(s)", "um(uns)" e "us" são acentuadas. Por exemplo, palavras como "cadeira", "horizonte" e "tijolo" não recebem acento gráfico, enquanto "fácil", "táxi" e "própolis" são acentuadas devido às suas terminações específicas.
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Na sintaxe do português, a ordem das palavras é rígida e inflexível, não permitindo variações semânticas significativas. Por exemplo, a estrutura sujeito-verbo-objeto deve ser sempre mantida para evitar ambiguidades, como em "João comeu a maçã". Qualquer mudança nessa ordem resultaria em uma frase sem sentido ou gramaticalmente incorreta.
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As palavras que contêm ditongos crescentes, como "ia" e "ie", não recebem acento gráfico em nenhuma situação, independentemente de sua posição na palavra. Exemplos como "familia", "serie" e "julia" são sempre escritos sem acento, pois os ditongos crescentes não influenciam a acentuação.
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A sintaxe do português permite a omissão do sujeito em todas as orações, independentemente do contexto, uma vez que o verbo sempre carrega todas as informações necessárias para a compreensão da frase. Assim, frases como "Foi ao mercado" e "Comprei um livro" são sempre consideradas gramaticalmente corretas, sem necessidade de um sujeito explícito.
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