Questões de Concurso
Filtrar
2.807 Questões de concurso encontradas
Página 439 de 562
Questões por página:
Uma edificação é protegida contra descargas atmosféricas por meio de dois para-raios do tipo Franklin. Sabendo-se que os seus ângulos de proteção são de 60º , e que o comprimento e a largura da edificação são iguais a 16 e 6 metros, a altura dos captores desses para-raios, em metros, é:
Os estabelecimentos com carga superior a 75 kW devem constituir e manter o prontuário das instalações elétricas atualizado. Esse documento deve conter, entre outros aspectos:
I - Documentação das inspeções e medições do sistema de proteção contra descargas atmosféricas e aterramentos elétricos.
II - Certificações dos equipamentos e materiais elétricos em todas as áreas do estabelecimento.
III - Documentação comprobatória da qualificação, habilitação, capacitação, autorização dos trabalhadores e dos treinamentos realizados.
Está correto somente o que se afirma em:
- tensão de alimentação: 100 V;
- esquema de aterramento: TN-S;
- bitola do fio: 2,5 mm² ;
- resistividade do condutor do fio: 0,02 Ω x mm² / m;
- corrente nominal do disjuntor de proteção - IN: 25 A.
A corrente necessária ao disjuntor para que ele atue em um tempo de segurança para o usuário é 1,25 IN . O maior comprimento que esse circuito pode ter, de modo a manter a segurança contra contatos indiretos, é:
A figura abaixo representa um sistema elétrico trifásico em que se observa uma falta entre uma das fases e o terra. As reatâncias de Thèvenin de sequências positiva, negativa e zero, vistas do ponto da falta, são iguais a 0,4 p.u.; 0,4 p.u. e 0,2 p.u. . A tensão de Thèvenin de sequência positiva, nesse mesmo ponto, é igual a 0,8 p.u..
Sabendo-se que o setor onde ocorreu a falta tem como bases 10 MVA e 100 kV e que a componente resistiva dos cabos são desprezíveis, a corrente de falta, em ampères, é igual a: