Filtrar


Questões por página:
Dentro dos preceitos da Direção Defensiva está o da manutenção periódica e preventiva que o condutor deve realizar no seu veículo automotor. Considere as afirmativas abaixo.

I. Vibrações do volante indicam possíveis problemas com a suspensão do veículo.

II. Veículo "puxando" para um dos lados indica um possível problema com o balanceamento das rodas.

III. Pneus murchos têm sua vida útil diminuída, prejudicando a estabilidade, aumentando o consumo de combustível e reduzindo a aderência em piso com água.

IV. O pneu deverá ter sulcos de, no mínimo, 1,6 milímetros de profundidade, para permitir o escoamento de água, garantindo a perfeita aderência ao piso, e a segurança em caso de piso molhado.

É correto o que se afirma em
Com relação a injeção eletrônica, pneumática, balanceamento e sistemas de arrefecimento e lubrificação, julgue o item subsecutivo.

No sistema de arrefecimento de circuito fechado, quando a temperatura da água sobe, fazendo-a expandir, o excesso de água é forçado para o radiador, o que amplia a capacidade de resfriamento do motor.
Com relação a injeção eletrônica, pneumática, balanceamento e sistemas de arrefecimento e lubrificação, julgue o item subsecutivo.

O sistema pneumático permite economia de pneus ao levantar o eixo ou eixos autodirecionais durante manobras, com o veículo vazio ou com carga parcial.
Com relação a injeção eletrônica, pneumática, balanceamento e sistemas de arrefecimento e lubrificação, julgue o item subsecutivo.

Os sistemas de injeção eletrônica podem ser dotados de apenas uma válvula injetora de combustível (EFI) ou de várias válvulas injetoras (MPFI). Esses sistemas possuem vantagens em relação ao carburador, como a redução do efeito denominado retorno de chama no coletor de admissão e a eliminação do afogador.
Com relação a injeção eletrônica, pneumática, balanceamento e sistemas de arrefecimento e lubrificação, julgue o item subsecutivo.

Quando o óleo lubrificante do motor está frio, a pressão necessária para impeli-lo pelas pequenas folgas do motor poderá ser demasiado elevada, a ponto de danificar a bomba de óleo. Nesse caso, uma válvula de descarga existente no interior da bomba se abre a fim de deixar passar algum óleo para o cárter.