Filtrar


Questões por página:
Com relação a injeção eletrônica, pneumática, balanceamento e sistemas de arrefecimento e lubrificação, julgue o item subsecutivo.

O sistema pneumático permite economia de pneus ao levantar o eixo ou eixos autodirecionais durante manobras, com o veículo vazio ou com carga parcial.
Com relação a injeção eletrônica, pneumática, balanceamento e sistemas de arrefecimento e lubrificação, julgue o item subsecutivo.

Os sistemas de injeção eletrônica podem ser dotados de apenas uma válvula injetora de combustível (EFI) ou de várias válvulas injetoras (MPFI). Esses sistemas possuem vantagens em relação ao carburador, como a redução do efeito denominado retorno de chama no coletor de admissão e a eliminação do afogador.
Com relação a injeção eletrônica, pneumática, balanceamento e sistemas de arrefecimento e lubrificação, julgue o item subsecutivo.

Quando o óleo lubrificante do motor está frio, a pressão necessária para impeli-lo pelas pequenas folgas do motor poderá ser demasiado elevada, a ponto de danificar a bomba de óleo. Nesse caso, uma válvula de descarga existente no interior da bomba se abre a fim de deixar passar algum óleo para o cárter.
Julgue o próximo item com relação aos sistemas eletrônicos utilizados na fabricação dos veículos automotores.

Os sistemas de ignição eletrônica impedem que as velas apresentem o bico do isolador esbranquiçado e com grânulos na superfície.
Julgue o próximo item com relação aos sistemas eletrônicos utilizados na fabricação dos veículos automotores.

A codificação R4 em uma vela de ignição identificada por BCPR4E indica que ela é do tipo resistiva e de grau térmico do tipo frio.