Filtrar


Questões por página:

O bullying é um comportamento agressivo e antissocial que pode causar danos a uma outra pessoa; acontece de maneira repetida, tem um caráter degradante e ofensivo e, mesmo com a emissão dos sinais de oposição e desagrado da vítima, as agressões são mantidas.


Para compreender e aprender a lidar com esse fenômeno, o professor de Educação Física precisa saber que

A Educação Física como área de conhecimento passou por um período de crise identitária que acarretou certa desestabilização das certezas relativas a uma possível concepção e prática oficial tida como única e verdadeira. Essa crise gerou consequências para a Educação Física como componente do currículo escolar.


A respeito desse assunto, Rodrigues e Bracht (2010) destacam como, nos dias de hoje, é importante

Na última década do séc. XX, Moreira (1992) publica um texto no qual menciona que o modelo educacional vigente àquela época dava destaque à educação cognitiva e as escolas transformavam a cognição em pura memorização. A Educação Física, por estar ligada às práticas esportivas na escola, sofre consequências desse tipo de enfoque educacional que, além de enfatizar a educação cognitiva, também explicitava valores mais abrangentes, como a dicotomia entre
Soares (2001) menciona que os pressupostos da moralidade sanitária se instauraram no Brasil a partir da segunda metade do séc. XIX e que tal moralidade sanitária constitui, nessa época, em nosso país, uma das bases de uma Educação Física

Durante uma aula de Educação Física, na qual os alunos jogam handebol, um deles, ao saltar para arremessar a bola ao gol, choca seu cotovelo no rosto de seu colega, o que causa uma laceração embaixo da sobrancelha deste.

O professor, ao ver o acontecido, prontamente começa os procedimentos de socorros de urgência, após ter verificado que o ferido não estava em estado de choque nem apresentava lesão na coluna.


Assinale a alternativa que contém os procedimentos de socorros de urgência a serem tomados nessa situação.