Filtrar


Questões por página:
"Praticamente todos os mortos eram embalsamados e mumificados, e, dependendo da classe social da qual fazia parte, o corpo recebia tratamento e túmulo diferenciados. Assim como hoje existem caixões e sepulturas de vários tipos e preços, no Egito antigo os serviços funerários também variavam de acordo com as condições econômicas do morto" (Braick & Mota,2000). Com base no tema, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os tipos de sepulturas às suas respectivas características.

Coluna 1
1. Pirâmides.
2. Mastabas.
3. Hipogeus.

Coluna 2
( ) Túmulos subterrâneos cavados nas rochas, principalmente nos barrancos de rios ou nas encostas de montanhas; podiam possuir vários compartimentos e ser ricamente decorados.
( ) Eram utilizados principalmente pela nobreza. Além de alimentos e objetos pessoais, eram muito comuns as estatuetas de madeira, que representavam os trabalhadores que iriam servir aos nobres onde quer que eles estivessem.
( ) Eram tumbas de base retangular, que tinham no interior uma sala para oferendas, uma capela е uma câmara mortuária subterrânea, onde ficavam os mortos.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A religiosidade permeava todas as dimensões da vida no Egito Antigo, influenciando diretamente sua organização sociopolítica. Sobre a relação entre religião e poder nesse período, assinale a alternativa correta.
Segundo Marc Bloch (2001), o uso de fontes históricas deve pautar-se pela:
A Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra no século XVIII, provocou transformações profundas na estrutura social europeia. Entre suas principais consequências sociais, destaca-se a:
A economia do Rio Grande do Sul no período imperial caracterizou-se prioritariamente por: