Questões de Concurso
Filtrar
3.132 Questões de concurso encontradas
Página 60 de 627
Questões por página:
LÍBIA É O QUARTO PRODUTOR DE PETRÓLEO DA ÁFRICA
Líder nacionalizou petróleo, limitou produção e criou a Companhia Nacional. Maior exportação é a países europeus como Itália, Alemanha e Espanha. A Líbia, membro da Organização de Países Produtores de Petróleo (Opep), é o quarto produtor de petróleo da África, depois da Nigéria, Argélia e Angola, com cerca de 1,8 milhão de barris diários e possui reservas avaliadas em 42 bilhões de barris.
Disponível em: < http://g1.globo.com/revoltaarabe/noticia/2011/02/libia-e-o-quarto-produtor-de-petroleo-da-africa.html>.
Sobre as potencialidades dos recursos naturais da África, entende-se que o continente tem como característica:
A produção acadêmica em torno da concepção de Geografia passou por diferentes momentos, gerando reflexões distintas acerca dos objetos e métodos do pensar e fazer geográfico. Em conformidade com os Parâmetros Curriculares Nacionais, os fundamentos que estruturam o ensino e aprendizagem de Geografia:
Com a crise do modelo agrário-exportador, em fins de 1929, foram geradas diversas condições para o crescimento da indústria nacional. No que se refere à industrialização brasileira durante o governo de Vargas, é possível verificar que:
Em relação ao processo que culminou na formação da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) podemos afirmar que:
(...) É a maior fonte global de assistência para o desenvolvimento, proporcionando cerca de US$ 60 bilhões anuais em empréstimos e doações aos 187 países-membros.
Atua como uma cooperativa de países, que disponibiliza seus recursos financeiros, o seu pessoal altamente treinado e a sua ampla base de conhecimentos para apoiar os esforços das nações em desenvolvimento para atingir um crescimento duradouro, sustentável e equitativo. O objetivo principal é a redução da pobreza e das desigualdades.
Disponível em: https://nacoesunidas.org/agencia/bancomundial/(Modificado)
As últimas décadas do século XX apresentaram mudanças significativas na ordem econômica, representadas pelo dinamismo do grande capital financeiro-especulativo em escala mundial. A alternativa que explicita o organismo supranacional descrito no fragmento é: