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De acordo com o Documento Orientador da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino de Chapecó, bem como a legislação nacional, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) deve ser assegurada como direito linguístico e instrumento pedagógico para a inclusão de estudantes surdos.
Assinale a alternativa que descreve corretamente a organização das ações específicas promovidas pela Rede Municipal de Ensino de Chapecó para a inclusão de estudantes surdos.
Assinale a alternativa que descreve corretamente a organização das ações específicas promovidas pela Rede Municipal de Ensino de Chapecó para a inclusão de estudantes surdos.
O Currículo da Rede Municipal de Ensino de Chapecó, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), reconhece a importância das tecnologias digitais de informação e comunicação no processo educacional.
Assinale a alternativa que descreve corretamente a função das tecnologias educacionais.
Assinale a alternativa que descreve corretamente a função das tecnologias educacionais.
Os fundamentos legais e as políticas públicas da educação brasileira estão organizados a partir da Constituição Federal de 1988, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) e de marcos complementares, como o Plano Nacional de Educação (PNE) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC,2017).
Assinale a alternativa que apresenta corretamente a relação entre fundamentos legais e políticas públicas da educação brasileira.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente a relação entre fundamentos legais e políticas públicas da educação brasileira.
De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, o direito à educação para jovens e adultos em situação de privação de liberdade é um direito humano essencial. Nesse sentido, o artigo 12 da Resolução nº 2/2010 estabelece o planejamento das ações de educação em espaços prisionais.
Assinale a alternativa que descreve corretamente as possibilidades de planejamento educacional para jovens e adultos em privação de liberdade.
Assinale a alternativa que descreve corretamente as possibilidades de planejamento educacional para jovens e adultos em privação de liberdade.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) possui uma de suas funções que vai além da simples inserção dos jovens e adultos no âmbito dos direitos civis, pois busca restaurar um direito negado: o acesso a uma escola de qualidade. Essa função também está relacionada ao reconhecimento da igualdade de todo sujeito em ter acesso a um bem real, social e simbolicamente importante. Para tanto, é imprescindível um modelo educacional que atenda às necessidades específicas de aprendizagem de jovens e adultos.
De acordo com o enunciado, essa função da EJA é denominada:
De acordo com o enunciado, essa função da EJA é denominada: